Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades



Olá


Esse é seu IP:
54.162.218.214
Ultilize para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Death Match - Mayas"

DM com Maias
Original por DaRq_GlowWorm
Traduzido por Lansen


fonte: http://www.mrfixitonline.com/viewtopic.php?t=2316



    Com o lançamento de Age of Empires II: The Conquerors Expansion, novas civilizações, unidades, árvores de tecnologias e muito mais foram postas ao seu dispor. Muito facilmente os coreanos foram identificados como uma civilização altamente poderosa e imediatamente foram banido dos jogos competitivos.

    Muita gente sente que a próxima melhor civilização será os Hunos, mas MAyas oferecem uma forte oposição, e não tenho uma opinião final até o final da elaboração deste guia.

    Como faremos este guia para jogo DM com Maya, os "RM'eiros" terão que manter em mente que Death Match é um jogo altamente tático, mas que também conta com uma economia superior, e como um Flush, um rush com Eagle Warrior é apontado como precentivo para que a economia do inimigo não expanda e mantenha-o em baixa escala, com isso prevenindo grandes exércitos. Os princípios básicos do DM e RM são idênticos, o primeiro tem só um pouco mais de ação e um com ritmo um pouco mais rápido que o outro.

Bônus Mayas: (mais informações)

    Eu deixarei a discussão a cerca das Civilizações Koreanas e Hunas para outros escritores e me aterei aos Mayas neste gia, explicando porque eles são considerados poderosos mesmo sem o poderoso Paladino (o pilar da maioria das Civilizações DM) bem como a tecnologia de Siege engineers. Mas primeiro vamos dar uma olhada em:

- O Eagle Warrior com 100hp.
- O Plumed Archer rápido.
- Os recursos mais duradouros.
- Comece com 4 aldeões.
- Militarismo barato.

    O Eagle Warrior com 100hp. El Dorado, a maior chave Maya para o sucesso, é uma tecnologia única somente disponível aos Mayas, que dá aos seus Eagle Warriors um total de 100hps. Com tantos hps, e um total de 8 de armadura contra perfuração, este pequeno monstro provou por si mesmo ser um dos melhores anti-contruções, como champions e canhoneiros, (tanto quanto o Paladino pode correr dos halberdiers inimigos) assim como atacando dentro do territorio inimigo para entregar a explosão assassina em sua economia. Com o Eagle Warrior Maya você tem realmente um cavaleiro indecente, provando ser mais prático nesta tarefa do que qualquer outra unidade. Com a habilidade indiferente da maioria de um fogo do Castelo agradeça a sua armadura anti-perfurante, que dá o tempo de atrapalhar a economia do inimigo e operações de habitações. Outra tarefa que o eagle pode fazer totalmente é o trabalho anti-catapulta, significa que frequentemente tem que correr para uma área bem defendida para pegar algumas catapultas incômodas, algo do tipo, graças aos seus 100hps, eles podem fazer muito bem.

    O Plumed Archer rápido. Pesando com seus 65hps esta unidade movimenta-se e aparenta mais com uma unidade de cavalaria a distância do que com arqueiros a pé que deveriam ser. com uma velocidade de tiro e alguma armadura anti-perfuração atiram melhor que a Elite Longbow dos Britsh com o mesmo número, e se saem bem em uma guerra de tiro contra Elite Chu Ko Nus Cineses. Estas características também traduzem-se num maravilhoso champion assassino, alguns Mayas desesperadamente precisam com sua ausência de unidades montadas ou champions. Novamente a velocidade de movimento fazem deles ideais para as condições de DeathMatch porque é possível correr e esquivar de projéteis, sobrevivendo com perdas "aceitáveis" comparado com a destruição que aguarda um grupo de arqueiros normais.

    Os recursos mais duradouros. O bônus de 20% de mais recursos é mais evidente quando comparado ao outro e pedra minerados por outras civilizações, então pegando em termos simples, se um Celta mineira 20k de outro das minas, os Mayas podem mineirar 24k das mesmas minas. Este bônus é especialmente útil com os Eagle Warriors que têm um custo alto em ouro. Outra vantagem é seu bônus, que você tem mais pedras para castelos extras, igualando uma economia melhor defendida com um ataque mais ofensivo. Ultimamente os bônus de recursos forçam seus oponentes para gastar quase todo seu ouro no início no esforço de pegar minas de ouro extras em todo mapa, deixando você com uma vantagem definitiva de 10 à 15 minutos no jogo.

    Comece com 4 aldeões. No Deathmatch, diferentemente de RM, você pode fazer imediatamente total uso de seus aldeôes extras, dando a você uma grande vantagem sobre outras civilizações. Um maya pode fazer 2 raxes, uma casa e um mercado no início e ainda entrega um poderoso rush como outras civilizações não constroem um mercado primeiro, ou alternativamente, você pode fazer um leve e rápido rush para pegar o inimigo na defensiva e então tomar o controle do mapa. Obviamente este bônus é tão grande quanto o Espanhol de 30% mais rápido para construir, a única diferença é que os Mayas têm guindaste do moinho (os Espanhóis não têm), de fato dando aos Mayas um bônus melhor para os primeiros 30-40 segundos.


Os Maias acreditam que o mundo irá acabar em 2012!


Militarismo barato.

- O Plumed Archer custa 32 madeiras + 32 ouros
- O Eagle Warrior 20 comidas + 50 ouros
- o Halberdier custa 35 comidas + 35 madeiras e
- Elite Skirmisher 25 comidas + 35 madeiras

    Como você pode ver, um Maya pode facilmente conservar comida durante a batalha enquanto força seu inimigo a gastar muita comida para criar Paladins, Hand Cannonneers e Champions. O que significa, que em cerca de 20 minutos durante o jogo seu oponente terá que iniciar uma busca intensa por comida, o que você pode prevenir com ataques continuos com Eagle Warrior nas fazendas dele. Esta tática porá seu inimigo na defensiva, e tambémforçá-lo a mudar para unidades de madeira e ouro, como arqueiros e armas de arremesso... Nem preciso dizer que isso criaria um paraíso para os Eagle Warriors.

    Fraquezas Mayas Na página anterior vimos que o jogador Maya tem uma vantagem definitiva em muitos aspectos do jogo, provando serem bem eficientes na invasão e no rush, assim como tendo um bônus econômico superior à maioria das civilizações. Mas antes de tentarmos baní-los, vamos primeiro dar uma olhada profunda em:

    Mayas carece de super unidades, uma chave tecnológica e algumas estruturas defensivas importantes, como os

- Hand Cannoneer
- Siege Onager
- Siege Engineers e
- Bombard Tower.

    Os Siege Onager e Hand Cannoneer formam uma chave importante para qualquer exército defensivo, e novamente os Mayas supõe-se estar em desvantagem. Mas na prática, seus Plumed Archers são mais que o suficiente para isso. Estas unidades têm uma taxa de tiro muito alta, (1 flecha atirada a cada 1,6 segundos) eles dizimam o champion inimigo, mais do que encontrar o Hand Cannoneer mais fraco e sem mira no caminho para a tomada do mapa, eles são barats. Huskarls são as únicas unidades que dão trabalho a esses arqueiros, mas como os MAyas podem se sobrepor a esse problema usando Halberdiers, Plumed Archers ( ou Skirmishers) e Eagle Warriors para conter a combinação de Huskarl, Champions ou Skirmisher.

    O Plumed Archer mantêm-se muito bem contra Skirmishers inimigos, (Embora seja definitivamente prudente combater Skirmishers com alguns deles do seu lado) removendo a necessidade do Onager como uma arma anti-Skirmisher. Mas outra função importante é que o Onager é um assassino de Trebuchet e Mangudai, é por isso que os Eagle Warriors são uma boa unidade de substituição. com uma velocidade maior que o Siege Onager, também tem um bônus de ataque contra Trebuchets, Scorpions e unidades de Atque a distância montadas, assim como mais HPs, o Siege Onager é raramente perdido num exército Maya.

    Siege Engineers é definitivamente uma tecnologia importante, e sua ausência mantêm o jogador Maya de andar sobre os oponentes como os Koreanos fazem, especialmente em guerras Trebuchet... Mas uma vez que s Mayas acham uma solução completa para esse problema no Eagle Warrior. Um ataque rápido com o Eagle demolirá o Trebuchet inimigo na hora, e sua velocidade significa que escaparão com perdas mínimas. Contra civilizações que utilizam Siege como os Celtas, o Eagle Warrior finalmente tem uma chance de mostrar sua dominância fechando o siege inimigo sem tomar muito dano, e então prosseguir para demolir as armas siege na hora.

    Finalmente, vamos olhar para a Bombard Tower. Mayas certamente perderam essa maravilhosa construção, mas Bênção disfarçada, vendo que se eles tivessem acesso a esta torre, eles provavelmente seriam hábeis para derrotar suas únicas civilizações comprovadas, conhecidas como Francos e Sarracenos, com facilidade. Esta grande fraqueza que o jogador Maya tem, é expandida por Castelos e Bombard Towers enquanto tem que se defender contra Paladinos, Throwing Axemen ou Mamelukes ou Elite Skirmishers constantemente demolindo tudo ao seu redor. Tendo as Bombard Towers Mayas, parando como um exército de crianças, e Koreanos finalmente teriam sua civilização oponente direta... por misericórdia ambos seriam banidos.

    Eu Por meio deste agradeço oficialmente ao ES por não amaldiçoar os Mayas com Bombard Towers. =)


"Homens caçam homens, violentam mulheres e sacrificam vítimas, arrancando corações de corpos ainda vivos."


Táticas de Batalhas

    Nós discutimos os bônus e fraquezas, mas agora vamos explicar como essas características se traduzem no atual campo tático de batalha.

    Quando você joga, a escolha da civilização é muito importante. Não é o mesmo que um Turk tendo dificuldades para derrotar um jogador Chinês 1x1 na Arabia com Flush, porquê DM nós temos contra grandes civilizações. Sarracenos contra Francos e Mayas. Mayas contra Celtas, Teutons, e a maioria das outras civilizações fora Francos e Sarracenos e sucessivamente. Basicamente quando seu oponente pegar Sarracenos, não pegue Francos ou Mayas, e quando ele pegar Mayas, pegue Francos ou SEarracenos. Isto irá usualmente resultar em um estado aonde ambos concordam em jogar guerras de civilizações, aonde vocês dois pegam a mesma civilizações e vêem quem joga melhor.

Como Eu encaro Teutons?

- Esta é uma civilização muito difícil de se encarar, e você tem que contar com uma economia superior bem como um controle do mapa para pegá-lo. Eu uso uma estratégia chamada de "manca" por muitos, e eu tive muitas pessoas caindo em mim quando eu a usei contra elas. O ponto básico é rushar com uma força de Eagle Warriors e atacar suas construções, enquanto flanqueava suas casas com uma força de 40 Eagle Warriors. Mantenha essa quantidade até ele começar a criar Bombard Tower, e então chame de volta e patrulhe as minas de ouros ainda não ocupadas. Você deve capturar elas o mais rápido possível, antes que os Teutons recuperem sua economia, e minem o máximo de ouro e pedras

- Uma vez que os Teutons começam a corrida por comida solte sua horda de Eagle Warriors contra suas fazendas e corte seu suprimento de comida. Agora você não tem que lutar contra Paladinos OU Champions e pode pegar o Teuton no seu tempo livre.

Mayas contra Celtas, como?

- Os Eagle Warriors são realmente bons contra armas a distância celtas, desde que mantenha seu inimigo flanqueado. A força celta reside numa força grande e unificada, então flanquear quebra-o em exércitos menores e torna-os ineficientes e com isso podem ser facilmente dizimados.
- Use seus Plumed Archers livremente contra os Halberdiers e Champions dele. Celtas têm paladinos fracos, desde que eles não peguem Bloodline ou o último upgrade da armadura da Cavalaria. Isto significa que em casos raros os Celtas usarão Paladinos, seus Plumed Archers irão se dar bem contra eles.
- Se uma massa de Scorpions celtas, fazendo seus 3 ou 4 Onagers, defendendo deles com Plumed Archers, e flanqueando os Scoprions com Eagle Warriors garantirão sua vitória.

Legal.... Mas e os Mongóis?

- Contra os poderosos Mongóis você, mais uma vez, precisa combinar invasão de um dos lados com flanquear por múltiplas unidades de exército no outro. Uma força mongol na parte inicial do jogo reside na Barracks e Castle Clump com uns poucos Siege Workhops e muitos Stables. Isto produzirá o temido Mangudai, rápido Siege Onager, combinação Hussar para sua ofensiva, e sobrecarregará o campos com Champions defensivos. A única maneira de batê-lo é usando o Plumed Archer e Elite Skirmisher como seu exército principal, com Suporte dos Halberdier. Contra o Siege Onager você vai precisar manter uma equipe com diferença de 40 Eagles alertas, usando-os para correr e demolir os Onager antes que eles alcancem seus preciosos exércitos de Skirmisher/Plumed Archer. Lembrando mais uma vez que use Haberdiers contra seus Hussars!
- Desde o início você precisa proteger agressivamente suas fazendas, e começar a invasão o mais rápido possível! Você nunca deve permitir uma fazenda em massa ou um grande número de Hussars fortes, então invada constantemente com Eagle Warriors, correndo pra longe do confronto quando possível, mas geralmente mantendo os fazendeiros inimigos guarnecidos nos Castles ou TCs. Se eles tocarem um pedaço da terra para plantar, não hesite e jogue 6 ou mais Petards para dar um ataque surpresa na sua economia.

E se ele pegar Pérsia?

- Persas são atualmente simples de derrotar, então de qualquer forma Mayas não peguem Mamelukes ou Heavy Camels, eles pegam Halberdiers, Monks ou Scorpions, o que derrota qualquer exército de Paladino, Elephant ou Hand Cannoneer.
- Um Persa só sobrevive se ele produzir comida em massa, mas você pode se "previnir" com Eagle Warrior invadindo sua Economia!
- Esteja alerta com o CastleClump e então uma surpresa de 120 Elephants em
sua base, com a ausência de Bombard Towers você perderá um bom tempo parando muitos Elephants até que você supere, então mais uma vez proteja sua base agressivamente de qualquer Castle guarnicionado.

Então como posso bater Mayas com Francos ou Sarracenos?

- Isto é mais seguro para um Franco ou um Sarracendo para CastleClump com alguns Stables e Archery Ranges no início.
- A partir daqui você deve usar Paladinos ou Mameluks para assegurar uma área, e então criar um Castle.
- Sarracenos devem investir pesado em Elite Skirmishers, Siege Onager e Mameluks, enquanto Francos podem ir com Paladinos, Throwing Axemen e Elite Skirmishers.
- Você precisa capturar o máximo de ouro dos Mayas que você puder, através disso assegurar um lento sufocamento de seu suprimento de ouro... em primeiro lugar não deixar que ele faça nada para impedir seu exército. ;)



Rush Eagle

- Previna-se da expansão inimiga matando todo e qualquer Villager que você encontrar, não importa suas perdas.
- Mantenha a população inimiga baixa destruindo constantemente suas casas.
- Capture todas as minas de ouro e pedra quanto possíveis enquanto o inimigo está na defensiva.
- Proceda para o envio em massa de Eagle Warrior para o inimigo de todas as direções, produzindo Eagle Warriors de 12 ou mais Barracks.

Instruções para o Rush de Eagle Warrior Maya:

- Não use o normal "HCCC" inicial mas de preferência inicie-os chamando 2 Villagers para contruir sa primeira casa, e tendo outros 2 contruindo cada um sua barrack.
- Uma vez que todos seus contrutores estão trabalhando você pode mandar seu Eagle Warrior para cima dos construtores inimigos com "H-ShiftCCC" (enfileire a criação de 15 villagers na Town Center).
- Quando os contrutores de casas terminarem, você terá contruído 1 casa atrás de seu TC, e deixe o outro ajudar a primeira Barracks. Isto é importante para que você possa pegar um Eagle Warrior ou Halberdier em tempo de matar seu Hussar inimigo.
- Uma vez que a primeira Barracks estiver pronta, separe os contrutores e faça com que cada um construa sua nova Barracks. Sua segunda Barracks tem que estar pronta rapidamente, e você deve mandar seu contrutor criar um mercado (em caso de seu oponente esquecer o mercado primeiro - se ele morrer venda 2k ou 3k de comida e madeira cada. Alternativamente você pode vender a maioria de sua comida e madeira se precisar uma boa vantagem de ouro no início, mas esteja avisado que você precisará começar a produzir comida e madeira mais cedo no jogo).
- Assim que a Barracks estiver pronta você deve mandar criar 15 Eagle Warriors, cada Barracks funcionando o tempo todo até você ter uma legião de 80 Eagle Warriors correndo pelo mapa, invadindo, arrasando e pressionando o inimigo. Então você invadirá com Eagle Warriors, lembre-se que a ordem de prioridade dos alvos são os Villagers, depois as casas, daí então Trebuchets e então Onagers.
- Seu primeiro novo Villager (#5) deverá ajudar com a construção da casa, enquanto o villager 6 e 7 manterão a construção das novas Barracks. O villager 8 deverá também ajudar com a construção da casa, assegurando que seu rush não diminuirá o ritmo por limitação de casas. (se você rushar muito [acima de 10 Barracks] deixe o villager 9 também ajudando com as casas).
- No momento você tem 15-20 Eagle Warriors você deve iniciar sua primeira invasão à base inimiga. Isto irá matar pelo menos 5-10 construtores e, a menos que ele esteja desfalcado, previnirá que ele crie uma defesa com Castle. Continue mandando equipes de 20-40 Eagle Warriors cada e complete a meta 1 ou 2 (matar villagers e destruir casas). Se você encontrar um rush de Palladin, simplesmente troque para produção de Haldberdiers nas Barracks, mas continue to harras a base do inimigo com Eagles Warriors. Então proteja sua base com Castles.
- Uma vez que você tem cerca de 10 Barracks, siga-os com 4 Archery Ranges no caso de precisar de Skirmishers ou uma massa rápida de unidades de ataque a distância (Arbalests baratas e Plumed Archers), mas lembre-se de não gastar suas unidades de ouro com Skirmishers inimigos. No próximo passo faça 2 Siege Workshops então você estará hábil para produzir Onager ocasionais. (Isto ira ajudar a deter Scorpions em massa e podem ser usados se seu inimigo usar Skirmishers em massa. Isso também dá também um contra-ataque efetivo contra Huskarls no Heavy Scorpion).
- Dos Villagers 9º ao 15º crie Castles e TCs quanto precisar. Tente construir acima de 4 Castles (com um produzindo Trebuchets e os outros 3 enfileirando Plumed Archers).
- Nunca deixe sua TC parada, e coloque pelo menos 3 TC de Ouro e 1 TC de Pedra, e tenha em cada uma cheia de villagers para ter os respectivos recursos sem interrupções. Você precisará de manter uma economia composta de 60-80 villagers trabalhando rapidamente se você quer fazer um melhor uso do seu rush. Desses 60-80 villagers, ponha 80% em ouro e 20% em pedra.

    Se você encarar com Trebuchets inimigos defendidos por Onagers ou Champions, envie um grupo de Plumed ARchers para a ação nos Champs e ponha-os para correr, enquanto um pequeno grupo de Eagle Warriors segue-os e acaba com Trebuchets e Onagers. Se o seu inimigo por seus Onagers na frente dos seus Champions, simplesmente corra com alguns Eagle Warriors para cima deles, e então introduza seus Plumed Archers para esmagar os Champions enquanto os Eagle Warriors flanqueam os Trebuchets.

    Você precisará decidir a força e até em que ponto irá rushar, porque quanto mais você pega recursos extras mais tarde o jogo começará. Cuidado ao deixar seu oponente ter o controle do mapa, porque isso significará seu extermínio. Uma vez que ele tenha o controle do mapa elevando sua economia ao máximo, sua economia será menor e não será capaz de suportar um exército grande o suficiente para derrotar o inimigo. Uma vez que você satisfaz-se com seu rush, envie villagers em grupos de 2 ou 3 sob proteção de alguns Eagle Warriors para o Castle mais próximo a base inimiga pegar ouro e pedra extras. É aconselhado por 3 Barracks para cada Castle mais próximo a base inimiga, então você pode respoder instantaneamente uma vez que sua posição for desafiada.

    Quando iniciar a criação do Castle próximo a base inimiga você deve se focar em mover os Eagle warriors e Plumed Archers, Arbalest e Trebuchets para abater as defesas que o inimigo já tem no lugar. Lembre-se de usar a formação Staggered para todas as suas unidades militares. Isto irá fazer com que você tenha muito mais unidades, e também protegerá suas unidades das unidades que causam danos em área (com um raio maior).

Comentários finais.

    Eu espero que você tenha aprendido alguma coisa com esse guia. Eu tenho jogado com Mayas em DM pelo menos a um mês agora, e uso as táticas descritas acima e estratégias que eu gerencio para bater ou equiparar jogadores experts como GSF_, MaJoR_Eloff, e AoR_Cow com suas civilizações favoritas. Estas estratégias têm demostrado sucesso, mas você ainda precisa ter reflexos rápidos e usar as perícias de micro-gerenciamento para ter sucesso no DM, mais uma vez o provérbio se mostra verdadeiro: "A Prática leva à Perfeição".

DaRq_GlowWorm




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IP´s anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | © 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: EME Agência
Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full