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"Os Teut�nicos "

"S�o os �nicos que t�m Champions, Heavy Scorpions, Siege Onagers, Bombard Cannons e Paladins. Pra complementar esse grupo t�m ainda os Teutonic Knights e os Hand Cannoneers."

:: HIST�RIA
  
    Os Teut�nicos s�o descendentes da metade leste do Imp�rio Romano que se dividiu ap�s a morte de Carlos Magno. Historicamente, eles foram uma tribo germ�nica origin�rios da pen�nsula de Jutland (atualmente Dinamarca). A palavra �teut�nico�� sin�nimo de �germ�nico�.

    Em 962, Otto, filho do rei alem�o Henry, se tornou o imperador e deu in�cio ao seu imp�rio. Seu alcance englobava partes da Alemanha atual, os B�lticos, lesta da Pol�nia, Su��a, �ustria e norte da It�lia. Os Teut�nicos se beneficiram muito com essa associa��o, ganhando a cultura italiana, ci�ncias, artes e com�rcio. Em troca, a It�lia se beneficiava da prote��o dada pelos poderosos alem�es.

    Com um ex�rcito composto principalmente por bem treinados soldados controlados por ordens religiosas, os cavaleiros, a paz era mantida no imp�rio, sufocando rebeli�es dos v�rios principados que formavam o imp�rio e mantendo afastado o ass�dio dos vikings pelo norte e dos Magyars pelo leste.

    Muitos desses bem treinados cavaleiros eram contratados como mercen�rios, ajudando muito na causa da igreja durante as Cruzadas. A mais famosa dessas ordens foram os Cavaleiros Teut�nicos, um ordem religiosa que espalhava o cristianismo por meio do uso da for�a.

    Por volta do s�culo XIII, sem mais for�a de manter sua for�a perante as partes do seu imp�rio, acabaram perdendo partes importantes como a It�lia, desmantelando o poder de outrora importante.

:: NOSSA OPINI�O:

::: Mapa Adequado:
   
Mapas terrestres s�o o lar dos Teut�nicos. � em terra que seu poderoso, diversificado e equilibrado ex�rcito vai brilhar. Suas cavalaria e infantaria disp�em de todas as atualiza��es que lhe cabem (exceto Husbandry); Seus Heavy Scorpions, Siege Onagers e Bombard Cannons, fazem dos Teut�nicos uma civiliza��o muito parecida com os Minoanos, ou seja, t�o temida quanto. Sua unidade exclusiva, o Teutonic Knight, lembra muito os Centuri�es do RoR e, portanto, deve ser usado como se usava os Centuri�es. Apesar de ser tropa de infantaria, � �timo contra cavalaria. Devem evitar todo e qualquer tipo de arma de arremesso, bem como monges.

    Seu b�nus econ�mico na fazenda permite conseguir Fast Feudal e Fast Castle. N�o s�o uma das tribos mais r�pidas, mas seguramente pode fazer um Castle Rush demolidor com seus TCs e/ou Torres tremendamente bonificadas.

    Como sua marinha � razoavelmente boa, podem se dar bem em mapas semi-aqu�ticos como Mediterranean, Baltic e Crater Lake.

::: Ponto Forte:
   
O b�nus da fazenda deve ser explorado cedo, assim que acabarem as ovelhas. Deve-se adotar uma estrat�gia de coleta de madeira, como se fosse Minoano e ao inv�s de produzir barcos de pesca, produza fazendas. Tente chegar a Idade do Castelo antes de seus oponentes, e parta pra cima dele com Rush de Town Centers. Estes s�o sem d�vida alguma, os pontos fortes desses �caras�.

    S�o os �nicos que t�m Champions, Heavy Scorpions, Siege Onagers, Bombard Cannons e Paladins. Pra complementar esse grupo t�m ainda os Teutonic Knights e os Hand Cannoneers.

::: Ponto Fraco:
   
Sinceramente, � dif�cil achar um ponto fraco nos Teut�nicos. Mesmo as aus�ncias de Arbalests, Heavy Cavalry Archers e Camels, n�o representam uma fragilidade muito grande. Talvez a maior fragilidade seja a falta de Light Cavalry e Elite Cannon Galleon. Mas s�o unidades que n�o t�m muito peso na defini��o de um jogo. No ataque os Arbalests podem ser substitu�dos por Hand cannonneers, e na defesa os Camels por Teutonic Knights e pikemen.

:::A Combina��o Mortal:
Os Teut�nicos t�m tr�s!

1. Champions + Siege Onagers + Heavy Scorpions + Bombard Cannon + Paladins! � de longe a combina��o mais forte de destruidora do jogo e eles s�o os �nicos que a t�m, assim completa! � realmente muito dif�cil parar esse grupo. Como os Turcos, os Teut�nicos tamb�m podem se dar ao luxo de dispensar os Trebuchets.

2. Teutonic Knight + Pikemen + Trebuchet + Monks. Tem menos poder que o primeiro grupo, mas n�o queira ficar na frente dele, voc� n�o vai gostar.

3. Crosbowmen + Bilder Villagers. Esta combina��o � t�o temida, que os Teut�nicos foram banidos das salas ranqueadas da Gaming Zone. Um grupo de 10 � 15 villagers contruindo Town Centers em seq��ncia, escoltados por 20 a 30 Crosbowmen, vai penetrar bem fundo, no cora��o de qualquer inimigo, sem que ele possa fazer muita coisa. N�o existe ainda uma defesa realmente efetiva contra um TC Rush bem feito.

::: Jogando como Teut�o:
   
Com absoluta certeza os Teut�nicos s�o praticamente imunes a Rushes. S� mesmo um idiota (ou um g�nio) faria um rush contra um bom jogador teut�nico. Como o �nico rush que representa amea�a � o executado pelo g�nio, e como g�nios s�o raros, ent�o voc� n�o tem muito a temer. Fa�a duas ou tr�s torres, que em conjunto com seu Centro de Cidade vai lhe dar uma s�lida defesa pra chegar � Idade do Castelo sem precisar gastar recursos com tropas e atualiza��es.

    Se poupar esses recursos voc� far� um �Fast Castle Age� fort�ssimo; portanto, tire proveito disso e use seus recursos economizados pra implementar um eficiente TC Rush.

::: Jogando Contra os Teut�nicos:
    Regra n�mero um: �Impedir o TC Rush�. Se voc� falhar aqui, comece a rezar, pois voc� ser� massacrado sem apela��o. Principalmente se atr�s dos TCs vierem os vil�es da primeira combina��o mortal. Se voc� conseguir frustrar o TC Rush, parab�ns! Mas esteja preparado para imediatamente ser varrido por hordas de paladins e champions, sempre antecedendo a artilharia pesada. Contra os Teut�nicos, � melhor ir de Teut�nicos mesmo. Mas, se n�o der, ent�o escolha uma Civiliza��o com bons arqueiros e bons camelos.

    Mas o importante � saber que todo esse poderio Teut�o tem um pre�o: s�o de movimenta��o muito lenta, quase uma �lesma�; logo se deve escolher uma civiliza��o de movimentos r�pidos como os Mong�is, Francos, Persas e Sarracenos. Talvez os Mong�is sejam os mais indicados, pois podem ser os primeiros a chegarem � idade do Castelo. Seus Mangudais t�m b�nus contra os Onagers; e seus Cavalry Archers s�o �timos contra os Teutonic Knights e at� mesmo contra os Champions.

::: Jogando em Equipe:
   
Qualquer civiliza��o � um bom complemento para os Teut�nicos, porque eles s�o praticamente completos. N�o importando qual, seu aliado deve fornecer pedras; assim voc� enche o mapa de torres, que servem para guarnecer tropas aliadas inclusive, al�m de complicar a vida dos oponentes. Por sua vez voc� deve ajudar o aliado com Monges e armas de fogo. Use seus paladinos e fa�a incurs�es r�pidas no territ�rio inimigo.

:: ATRIBUTOS:
::: Unidade Exclusiva: Cavaleiro teut�nico
::: Criada em: Castelo
::: Forte contra: Guerreiros com espada, escaramu�adores, unidades fixas.
::: Fraco contra: Arqueiros, Escorpi�es, Arqueiros da Cavalaria, Manganelas, Monges.
::: B�nus de equipe: unidades mais resistentes � convers�o
- Bombardas disparam 25% mais r�pido
- Guarni��o das torres 2 vezes maior, fogo 2 vezes flechas de guarni��o * normais
- Armadilha mortais gr�tis
- Fazendas custam -33%
- Centro da cidade +2 ataque/+5 intervalos (maior campo de vis�o)

:: CURIOSIDADES

Os Cavaleiros Teut�nicos

    Cavaleiros Teut�nicos do Hospital da Saint Mary�s em Jerusal�m � o nome completo da ordem militar religiosa formada por alem�es participantes das Cruzadas em 1190-91 em Acre, Palestina (atualmente Israel) e reconhecidos pelo Papa em 1199. A ordem era restrita � nobres alem�es. Entre 1229 e 1279 a ordem conquistou �reas na Pr�ssia, onde os cavaleiros constru�ram muitas cidades e fortes. Por volta de 1329 os cavaleiros teut�nicos controlavam, por dom�nio Papal, toda a regi�o do B�lc�s desde o golfo da Finl�ndia at� a Pomerania (Pomorze) na Pol�nia. Na parte sul de seu dom�nio, a ordem foi abolida e suas terras se tornaram a Pr�ssia em 1525. A parte norte (Est�nia e Latvia) foi dividida entre a Pol�nia, R�ssia e Su�cia depois de 1558.

    A ordem continuou a existir no sul da Alemanha at� ser dissolvida por Napole�o em 1809. Restaurada na �ustria em 1834, a ordem teut�nica manteve sua identidade atrav�s do s�culo 19 mas foi destinada somente a fins de caridade. Foi primeiro chefiada por um padre em 1918, e em 1929 a disciplina religiosa foi totalmente reimplantada. Com a exce��o do per�odo da Segunda Guerra Mundial, a ordem teut�nica tem existido como institui��o com fins de caridade e enfermagem desde 1929. Sua sede � em Vienna e mant�m diversas casas em v�rias partes da �ustria, It�lia e Alemanha.

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