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"Os Teut�nicos "
"S�o os �nicos que t�m Champions, Heavy Scorpions,
Siege Onagers, Bombard Cannons e Paladins. Pra complementar esse grupo
t�m ainda os Teutonic Knights e os Hand Cannoneers." |
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:: HIST�RIA
Os Teut�nicos s�o descendentes da metade leste do Imp�rio
Romano que se dividiu ap�s a morte de Carlos Magno. Historicamente, eles foram
uma tribo germ�nica origin�rios da pen�nsula de Jutland (atualmente Dinamarca).
A palavra �teut�nico�� sin�nimo de �germ�nico�.
Em 962, Otto, filho do rei alem�o Henry, se tornou o
imperador e deu in�cio ao seu imp�rio. Seu alcance englobava partes da Alemanha
atual, os B�lticos, lesta da Pol�nia, Su��a, �ustria e norte da It�lia. Os
Teut�nicos se beneficiram muito com essa associa��o, ganhando a cultura
italiana, ci�ncias, artes e com�rcio. Em troca, a It�lia se beneficiava da
prote��o dada pelos poderosos alem�es.
Com um ex�rcito composto principalmente por bem treinados
soldados controlados por ordens religiosas, os cavaleiros, a paz era mantida no
imp�rio, sufocando rebeli�es dos v�rios principados que formavam o imp�rio e
mantendo afastado o ass�dio dos vikings pelo norte e dos Magyars pelo leste.
Muitos desses bem treinados cavaleiros eram contratados como
mercen�rios, ajudando muito na causa da igreja durante as Cruzadas. A mais
famosa dessas ordens foram os Cavaleiros Teut�nicos, um ordem religiosa que
espalhava o cristianismo por meio do uso da for�a.
Por volta do s�culo XIII, sem mais for�a de manter sua for�a
perante as partes do seu imp�rio, acabaram perdendo partes importantes como a
It�lia, desmantelando o poder de outrora importante.
:: NOSSA OPINI�O:
::: Mapa Adequado:
Mapas terrestres s�o o lar dos Teut�nicos. � em
terra que seu poderoso, diversificado e equilibrado ex�rcito vai brilhar. Suas
cavalaria e infantaria disp�em de todas as atualiza��es que lhe cabem (exceto
Husbandry); Seus Heavy Scorpions, Siege Onagers e Bombard Cannons, fazem dos
Teut�nicos uma civiliza��o muito parecida com os Minoanos, ou seja, t�o temida
quanto. Sua unidade exclusiva, o Teutonic Knight, lembra muito os Centuri�es do
RoR e, portanto, deve ser usado como se usava os Centuri�es. Apesar de ser tropa
de infantaria, � �timo contra cavalaria. Devem evitar todo e qualquer tipo de
arma de arremesso, bem como monges.
Seu b�nus econ�mico na fazenda permite conseguir Fast Feudal
e Fast Castle. N�o s�o uma das tribos mais r�pidas, mas seguramente pode fazer
um Castle Rush demolidor com seus TCs e/ou Torres tremendamente bonificadas.
Como sua marinha � razoavelmente boa, podem se dar bem em
mapas semi-aqu�ticos como Mediterranean, Baltic e Crater Lake.
::: Ponto Forte:
O b�nus da fazenda deve ser explorado cedo, assim
que acabarem as ovelhas. Deve-se adotar uma estrat�gia de coleta de madeira,
como se fosse Minoano e ao inv�s de produzir barcos de pesca, produza fazendas.
Tente chegar a Idade do Castelo antes de seus oponentes, e parta pra cima dele
com Rush de Town Centers. Estes s�o sem d�vida alguma, os pontos fortes desses
�caras�.
S�o os �nicos que t�m Champions, Heavy Scorpions, Siege
Onagers, Bombard Cannons e Paladins. Pra complementar esse grupo t�m ainda os
Teutonic Knights e os Hand Cannoneers.
::: Ponto Fraco:
Sinceramente, � dif�cil achar um ponto fraco nos
Teut�nicos. Mesmo as aus�ncias de Arbalests, Heavy Cavalry Archers e Camels, n�o
representam uma fragilidade muito grande. Talvez a maior fragilidade seja a
falta de Light Cavalry e Elite Cannon Galleon. Mas s�o unidades que n�o t�m
muito peso na defini��o de um jogo. No ataque os Arbalests podem ser
substitu�dos por Hand cannonneers, e na defesa os Camels por Teutonic Knights e
pikemen.
:::A Combina��o Mortal:
Os Teut�nicos t�m tr�s!
1. Champions + Siege Onagers + Heavy Scorpions + Bombard Cannon +
Paladins! � de longe a combina��o mais forte de destruidora do jogo e eles s�o
os �nicos que a t�m, assim completa! � realmente muito dif�cil parar esse grupo.
Como os Turcos, os Teut�nicos tamb�m podem se dar ao luxo de dispensar os
Trebuchets.
2. Teutonic Knight + Pikemen + Trebuchet + Monks. Tem menos poder que o primeiro
grupo, mas n�o queira ficar na frente dele, voc� n�o vai gostar.
3. Crosbowmen + Bilder Villagers. Esta combina��o � t�o temida, que os
Teut�nicos foram banidos das salas ranqueadas da Gaming Zone. Um grupo de 10 �
15 villagers contruindo Town Centers em seq��ncia, escoltados por 20 a 30
Crosbowmen, vai penetrar bem fundo, no cora��o de qualquer inimigo, sem que ele
possa fazer muita coisa. N�o existe ainda uma defesa realmente efetiva contra um
TC Rush bem feito.
::: Jogando como Teut�o:
Com absoluta certeza os Teut�nicos s�o
praticamente imunes a Rushes. S� mesmo um idiota (ou um g�nio) faria um rush
contra um bom jogador teut�nico. Como o �nico rush que representa amea�a � o
executado pelo g�nio, e como g�nios s�o raros, ent�o voc� n�o tem muito a temer.
Fa�a duas ou tr�s torres, que em conjunto com seu Centro de Cidade vai lhe dar
uma s�lida defesa pra chegar � Idade do Castelo sem precisar gastar recursos com
tropas e atualiza��es.
Se poupar esses recursos voc� far� um �Fast Castle Age�
fort�ssimo; portanto, tire proveito disso e use seus recursos economizados pra
implementar um eficiente TC Rush.
::: Jogando Contra os Teut�nicos:
Regra n�mero um: �Impedir o TC Rush�. Se voc�
falhar aqui, comece a rezar, pois voc� ser� massacrado sem apela��o.
Principalmente se atr�s dos TCs vierem os vil�es da primeira combina��o mortal.
Se voc� conseguir frustrar o TC Rush, parab�ns! Mas esteja preparado para
imediatamente ser varrido por hordas de paladins e champions, sempre antecedendo
a artilharia pesada. Contra os Teut�nicos, � melhor ir de Teut�nicos mesmo. Mas,
se n�o der, ent�o escolha uma Civiliza��o com bons arqueiros e bons camelos.
Mas o importante � saber que todo esse poderio Teut�o tem um
pre�o: s�o de movimenta��o muito lenta, quase uma �lesma�; logo se deve escolher
uma civiliza��o de movimentos r�pidos como os Mong�is, Francos, Persas e
Sarracenos. Talvez os Mong�is sejam os mais indicados, pois podem ser os
primeiros a chegarem � idade do Castelo. Seus Mangudais t�m b�nus contra os
Onagers; e seus Cavalry Archers s�o �timos contra os Teutonic Knights e at�
mesmo contra os Champions.
::: Jogando em Equipe:
Qualquer civiliza��o � um bom complemento para os
Teut�nicos, porque eles s�o praticamente completos. N�o importando qual, seu
aliado deve fornecer pedras; assim voc� enche o mapa de torres, que servem para
guarnecer tropas aliadas inclusive, al�m de complicar a vida dos oponentes. Por
sua vez voc� deve ajudar o aliado com Monges e armas de fogo. Use seus paladinos
e fa�a incurs�es r�pidas no territ�rio inimigo.
:: ATRIBUTOS:
::: Unidade Exclusiva: Cavaleiro teut�nico
::: Criada em: Castelo
::: Forte contra: Guerreiros com espada, escaramu�adores, unidades fixas.
::: Fraco contra: Arqueiros, Escorpi�es, Arqueiros da Cavalaria, Manganelas,
Monges.
::: B�nus de equipe: unidades mais resistentes � convers�o
- Bombardas disparam 25% mais r�pido
- Guarni��o das torres 2 vezes maior, fogo 2 vezes flechas de guarni��o *
normais
- Armadilha mortais gr�tis
- Fazendas custam -33%
- Centro da cidade +2 ataque/+5 intervalos (maior campo de vis�o)
:: CURIOSIDADES
Os Cavaleiros Teut�nicos
Cavaleiros Teut�nicos do Hospital da Saint Mary�s em
Jerusal�m � o nome completo da ordem militar religiosa formada por alem�es
participantes das Cruzadas em 1190-91 em Acre, Palestina (atualmente Israel) e
reconhecidos pelo Papa em 1199. A ordem era restrita � nobres alem�es. Entre
1229 e 1279 a ordem conquistou �reas na Pr�ssia, onde os cavaleiros constru�ram
muitas cidades e fortes. Por volta de 1329 os cavaleiros teut�nicos controlavam,
por dom�nio Papal, toda a regi�o do B�lc�s desde o golfo da Finl�ndia at� a
Pomerania (Pomorze) na Pol�nia. Na parte sul de seu dom�nio, a ordem foi abolida
e suas terras se tornaram a Pr�ssia em 1525. A parte norte (Est�nia e Latvia)
foi dividida entre a Pol�nia, R�ssia e Su�cia depois de 1558.
A ordem continuou a existir no sul da Alemanha at� ser
dissolvida por Napole�o em 1809. Restaurada na �ustria em 1834, a ordem
teut�nica manteve sua identidade atrav�s do s�culo 19 mas foi destinada somente
a fins de caridade. Foi primeiro chefiada por um padre em 1918, e em 1929 a
disciplina religiosa foi totalmente reimplantada. Com a exce��o do per�odo da
Segunda Guerra Mundial, a ordem teut�nica tem existido como institui��o com fins
de caridade e enfermagem desde 1929. Sua sede � em Vienna e mant�m diversas
casas em v�rias partes da �ustria, It�lia e Alemanha.
Estrat�gias relacionadas aos Teut�nicos:
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