Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades



Olá


Esse é seu IP:
54.162.218.214
Ultilize para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"OS Vikings"

"A Artilharia desenvolve-se notavelmente com a invenção do trabuco (trebuchet), na China, entre os séculos V a.C. e III a.C."

 :: HISTÓRIA

    Vikings ou Normandos, nome coletivo pelo qual se autodenominaram alguns povos nórdicos (dinamarqueses, suecos e noruegueses) que se dispersaram em um período da expansão dinâmica escandinava durante a idade média, de 800 d.C. a 1100. Esse período, chamado idade viking, foi associado popularmente, durante muito tempo, a uma pirataria desenfreada a partir do momento em que os assaltantes chegavam das terras nórdicas em seus barcos, assolando e saqueando tudo em seu caminho pela Europa. Contudo, os modernos historiadores destacam os êxitos dessa idade viking no que se refere à arte, ao artesanato, à tecnologia naval, às viagens de exploração e ao desenvolvimento do comércio.

    Os vikings eram um povo guerreiro que habitava a região escandinava. Sulcaram mares distantes de seus domínios não só com o propósito de conquistar novas terras, como também de estabelecer povoações em outras regiões do mundo. Os vikings dinamarqueses se dirigiram ao Sul, até a região continental européia, e às ilhas britânicas. Além disso, também avançaram em regiões do noroeste da costa mediterrânea. Os vikings suecos viajaram até o leste da Europa, enquanto os noruegueses chegaram à Groelândia e América do Norte.

::NOSSA OPINIÃO

::: Mapa Adequado:
   
Os Vikings já foram e continuam sendo os reis dos sete mares; dos rios, lagos e poças d’água também. Com os barcos mais baratos, quase todas as atualizações da marinha, além do fantástico Longboat, não tem pra ninguém. Embora eles não tenham a marinha mais poderosa, são como os Minoanos do RoR, vencem pela quantidade. Portanto a conclusão mais óbvia aqui é a de que qualquer mapa aquático é ótimo para os Vikings. Mesmo que seja só um mísero córrego atravessando o mapa, já é o suficiente pra ninguém mais atravessá-lo. Pelo menos não sem antes gastar muitos recursos com tropas de elite. Qualquer recurso ao alcance de seus longboats, ficará temporariamente inacessível.

    Os mapas terrestres também são bons para eles que têm, junto com os Japoneses, a melhor infantaria. Em qualquer mapa o Berserk com sua capacidade de autocura é uma unidade poderosa; tem bônus contra construções, além de ser forte também contra camelos. Justificando muito bem sua má fama de “Guerreiro destruidor”.

::: Ponto Forte:
   
A economia forte, arqueiros a pé completos, excelente marinha, boas unidades de cerco e uma das melhores infantarias já diz tudo. É uma civilização talhada para o combate. Deve-se tirar o máximo de proveito de todos esses benefícios que os Vikings possuem. Você deve se esforçar pra chegar rápido à idade feudal, só assim você começará a desfrutar do bônus econômico que eles possuem.

::: Ponto Fraco:
   
No mar o ponto fraco é marcado pela ausência dos Fireships (Brulotes). Em terra o ponto fraco é a ausência de Bombard Cannon, Hand cannonners e Monastérios “decentes”. Qualquer outro inimigo que possua essas unidades é uma séria ameaça.

    Como o bônus econômico só está disponível a partir da idade feudal, no início do jogo pode significar uma certa fraqueza; o mais certo seria dizer “ligeira desvantagem”.

::: A Combinação Mortal:

Os Vikings têm duas! Vamos a elas:

    1) Elite Longboat + Elite Cannon Galleon. Quando totalmente atualizados e agrupados na razão 1 Cannon Galleon para cada 3 Longboats, vão tomar posse de qualquer canto molhado no mapa. Formam um dueto excelente pra destruir o litoral do inimigo. O Longboat é muito mais efetivo que o Galleon no extermínio de aldeões que se arrisquem a reconstruir portos. Pra compensar a ausência dos Fireships, junte alguns Demolition Ships e você terá uma esquadra praticamente invencível! O Longboat também é excelente contra os Fireships, mesmo os Bizantinos. Mas em igual quantidade... Aí o “bicho pega”.
    Mas... como nem só de mar se ganha jogo... vamos ao segundo “Killer Combo”.

    2) Berserk + Champion + Arbalalest + Heavy Scorpion + Siege Ram + Trebuchets. Puxa vida! São 6 unidades diferentes! Sim, e o poder dele está justamente na diversidade. E nem foi citado Pikemen, Skirmishers e Onagers (pra não complicar e... pro inimigo não dizer que você apelou covardemente, não teve piedade, etc). Junte em 4 grupos: Berserk + Champion , Arbalest + Scorpions, Siege ram e Trebuchets. Esta combinação é muito forte. Se você juntar a ela vários Elite skirmishers, ela vencerá a temida combinação dos Bretões.

::: Jogando com Wikings:
   
Com a excelente infantaria que tem, mais o Berserk, você deve buscar a idade do Castelo o mais rápido possível. Lá o Viking se beneficiará de todo o seu poder. Se você sobreviver ileso a eventuais feudal rushes, o inimigo estará perdido agora na Idade dos Castelos. Enquanto você prepara o avanço para a Idade Imperial, tire proveito de sua superioridade aqui. Junte Swordmen + Crossbowmen + Rams + Pikemen + Skirmishers + Knights e arrebente com o inimigo. Se ele fez rush contra você, estará indefeso.

    No mar use Longboat e Galley pra tomar posse. Se você conseguir cumprir eficazmente essas duas tarefas, o jogo estará praticamente ganho.

::: Jogando contra Wikings:
    Vikings são um adversário duríssimo! Poucas pessoas percebem que suas duas combinações mortais são talvez as mais completas, versáteis e poderosas do jogo. Mas ela exige um jogador muito acima da média no controle de múltiplos grupos de combate. O micro-gerenciamento é vital para o sucesso deles. Então tire proveito disso. Junte um grupo igualmente variado e mande pra cima deles. Entregue-os à sua própria sorte e fique de longe manobrando seus Bombard Cannon, Siege Onagers, Hand Cannonners e Monges pra desmantelar a força de ataque dele. Mesmo que isso signifique sacrificar parte de suas tropas. Faça muitas unidades que eles não têm: Paladinos, Hand Cannonners, Fireships, etc....

    No mar, a menos que você seja uma potência naval como Persas, Bizantinos, Mongóis ou Japoneses, é melhor não se arriscar muito, pois lá seria ainda mais difícil, mas não impossível para um bom almirante.

::: Jogando em Equipe:
    Observando a regra do complemento vemos que os Persas e Francos, a exemplo dos Bretões, são os melhores aliados para os Vikings. Pelo aspecto econômico e estratégico, teríamos Mongóis e Japoneses como ótimas alternativas. Vale lembrar que uma tripla aliança Japonês + Mongol + Vikings seria uma covardia, literalmente em terra e mar. Seria um jogo que provavelmente não chegaria à idade imperial.

    Na verdade, qualquer civilização com Paladinos, Camelos, e arma de fogo, seria um bom complemento militar para os Vikings.

    Uma tática Viking que surpreende qualquer adversário, desde que o mar seja seu, é a seguinte:

    Mantenha suas tropas de terra combatendo seu atual inimigo. Desloque sua frota de Longboat e Cannon Galleon e ataque o litoral do inimigo de seu aliado. O estrago vai ser tão grande que o coitado vai deslocar as tropas de terra pra tentar destruir sua frota. Neste momento seu aliado deve entrar com força total na base desprotegida dele. Da comunicação entre aliados depende o sucesso desta tática.

::ATRIBUTOS
::: Unidade Exclusiva: Guerreiro nórdico destruidor (Bersek) e Chalupa (Longboat)
::: Criada em: Castelo/Cais
::: Bersek - Forte contra: Escaramuçadores, camelos, cavalaria leve.
::: Bersek - Fraco contra: Arqueiros, escorpiões, arqueiros da cavalaria, manganelas, cavalaria armada.
::: Chalupa - Forte contra: navios de demolição, galeão de canhão.
::: Chalupa - Fraco contra: brulotes, bombardas.
::: Bônus de equipe: cais custam -33%
:::: Custo dos navios de guerra -20%
:::: Infantaria +10% de pontos de vida para Idade Feudal, +15% para Idade dos Castelos, * +20% para Idade Imperial
:::: Carrinho de mão e carreta grátis

::CURISOSIDADES

A Chalupa (longboat) Viking
   
As chalupas vikings combinavam duas funções, a de transportar pelo mar suas tropas e de poder realizar atracamentos em terra. Seu incrível desenho permitia que as chalupas pudessem se aproximar de quase qualquer praia ou penetrar no interior de uma região utilizando um rio, mesmo que esse tivesse apenas poucos metros de profundidade. Os mais de 60 guerreiros nos maiores navios podiam pular do lado mais baixo do navio a poucos passos da margem.
    A eficiência da navegação viking se torna clara quando, baseada em relatos históricos e evidências permite-se traçar a rota das navegações vikings, que se estendiam desde as terras nórdicas, Grã-Bretanha, Península Ibérica, Itália e chegando até Bizâncio (mapa abaixo)
    Existem historiadores defensores que os vikings chegaram as Américas cerca de 500 anos antes de Cristóvão Colombo, e mais precisamente, estabeleceram uma colônia chamada Norumbega (Noruega na linguagem indígena local), na atual Nova Inglaterra (EUA) ao longo das margens do Rio Carlos.




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IP´s anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | © 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: EME Agência
Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full