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"Os Maias"
"Jogando com Maias seus recursos duram 20% mais,
ou seja, aquela mina de ouro que voc� v� com 1000 de recurso, na verdade
ir� te render 1200 daquele recurso" |
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Uma das duas civiliza��es meso-americanas introduzidas no
bloco da expans�o do Age of Kings, o Maias traz com eles um olhar novo e um
estilo novo do jogo. S�o similares ao Aztecs que n�o t�m nenhum acesso �s
unidades da cavalaria, dando-lhes um sabor substancialmente diferente a outras
civiliza��es. No contraste � infantaria os Aztecas s�o bem poderosas, os Maias
s�o nos Aqueiros. Mas como comparam com outras civiliza��es?
:::HIST�RIA:
Os Maias ocuparam a pen�nsula de Iucat�, Honduras e
Guatemala moderna. Eles datam desde o segundo mil�nio A.C., mas viveram seu auge
entre 600 e 900 D.C. Embora eles se mantivessem em terras de valor agr�cola
baixo, eles criaram monumentos e centros de cerim�nias quase t�o impressionantes
quanto os do Egito. A extens�o do edif�cio cerimonial � surpreendente porque a
religi�o deles era relativamente simples. A arquitetura deles tamb�m era menos
desenvolvida, entretanto indestemivelmente impressionante, comparando a avan�os
contempor�neos feitos em outros lugares no mundo. Eles inventaram um idioma
escrito sem igual que est� sendo decifrado at� hoje. Tr�s livros maias
sobrevivem ao presente, o restante de um n�mero muito maior foi destru�do pelos
europeus que temiam que eles contivessem heresias.
O Maias eram muito proficiente em matem�tica e astronomia. A
compreens�o e previsibilidade de estrelas e movimentos de planetas eram
fundamentais ao c�lculo do calend�rio deles e ao agendamente de cerim�nias
importantes. Eles viveram em pequenas aldeias que n�o sobreviveram mas foi
congregado aos importantes centro de eventos deles. Os guerreiros nobres e
padres controlaram a sociedade deles.
O Maias entraram em decl�nio no d�cimo s�culo, talvez devido
a um terremoto ou erup��o vulc�nica. Muitos dos locais cerimoniais importantes
deles eram depois disso abandonados. Os guerreiros vindos do M�xico central
invadiram o territ�rio deles destruindo pequenos agrupamentos das cidades na
floresta tropical. O �ltimo centro maia foi capturado pelos Espanh�is no 17�
s�culo, mas cerca de dois milh�es de pessoas descendentes dos Maias residem no
Iucat� hoje.
B�nus Da Civiliza��o:
- Os b�nus que o Maias recebe s�o como segue:
- Come�os com um alde�o adicional e um Eagle mas menos 50 de alimento
- Os recursos duram 20% mais longo
- Idade Feudal tem custo de unidades em -10% da escala dos Arqueiros,
Idade do Castelo -20%, Imperial -30%
- B�nus Da Equipe: As paredes tem custo -50%
Alde�o Adicional
O primeiro b�nus faz com que o Maias comece em seu limite da popula��o
desde que o centro de cidade suporta somente cinco unidades (4 alde�es +
guerreiros da �guia), ou seja n�o podem imediatamente criar um outro alde�o,
ent�o voc� pode come�ar logo pesquisando o �loom�. Deste ponto sobre, a
vontade mayan tem um alde�o extra que, como foi provado pelo chin�s na idade
dos reis, iguale a uma vantagem econ�mica significativa sobre o tempo. Um
alde�o extra permite ao Maias a oportunidade de apressar cedo inimigos, ou
combina-os em avan�ar com as idades mas com uma economia mais forte.
Os recursos duram 20% mais longo
O longevity dos recursos afeta o Maias durante todo o jogo. A extens�o das
fontes naturais do alimento (que recolhem mais rapidamente e n�o requerem um
investimento como cultivar ) permite ao Maias mais flexibilidade quando vem
hora a funcionar uma configura��o adiantada r�pida para arremetidas.
Significa que requerem menos alimento natural para ataques adiantados como
os �ltimos desse alimento que fazem mais por muito tempo seu reliance em
circunst�ncias espec�ficas mais menos estrito (onde outras civiliza��es
necessitaram um determinado n�mero dos carneiros por alguma estadia se
apressar bem, o Maias pode mais ser relaxado sobre este desde seus recursos
por �ltimo mais por muito tempo). Ao tratar das minas do ouro e da pedra, o
b�nus d� ao jogador Maias um impulso significativo no jogo atrasado como seu
mais longo das minas do ouro e da pedra �ltimo distante do que outro. Isto
d�-lhes n�o somente recursos extra, mas significa tamb�m que n�o est�o
for�ados a negociar outros recursos para o ouro como cedo ou a se preocupar
sobre rotas de com�rcio extensivas. Finalmente, h� tamb�m um efficency
ligeiro no recolhimento da madeira, do ouro e da pedra em uns est�gios mais
adiantados porque os alde�es n�o trabalham atrav�s dos recursos t�o
rapidamente e conseq�entemente n�o � feito para andar como distante ao
deixar cair fora.
Unidades Mais baratas Do Archery
Uns archers mais baratos s�o um boon durante todo o jogo e t�m implica��es
s�rias em cada est�gio. O custo mais barato em arremetidas feudal dos meios
mais cedo � viable porque menos recursos s�o requeridos construir uma for�a
substancial do archer, permitindo o mayan ao alcance feudal com menos
alde�es (que igualam � velocidade crua) ou atribuir novamente um alde�o ou a
dois a outras tarefas (que strengthening sua economia). Uns crossbows mais
baratos na idade do castelo reservam mais madeira e ouro a ser gastados no
siege, uma parte significativa da for�a mayan da idade do castelo devido �
falta dos knights. Uns arbalests mais baratos na idade imperial fazem os
hordes mayan do archer mais affordable e muito mais econ�micos de encontro
�s t�ticas tais como as inunda��es do campe�o aonde, mesmo que os arbalests
opusessem campe�es, os campe�es sa�ram economicamente adiante por causa do
custo baixo dos campe�es. Isto fornece tamb�m uma alternativa � unidade
original ligeiramente mais cara do Maias, archer de Plumed.
Paredes -50% custo
O b�nus da equipe do Maias � somente uma conveni�ncia, e ser� demitido
provavelmente por muitos jogadores. As meias paredes do pre�o s�o uma coisa
agrad�vel a ter, mas ser mal ben�ficas comparadas ao b�nus scouting mongol e
ao b�nus barato da doca de Viking.
Unidade Original - ARCHER de PLUMED
Como mencionado acima, a unidade original mayan � o archer de Plumed.
Dispon�vel somente do castelo, manda mais bater pontos e � mais melhor
armored do que outros archers, mas n�o faz tantos danos quanto o longbowman
brit�nico do elite por exemplo.
O melhoramento do elite para o archer de Plumed custa a 500 o alimento,
madeira 1000. A coisa chave � nota aqui � que n�o custa nenhum ouro. Isto
faz acess�vel razoavelmente cedo na idade imperial e comparativamente
"livre" comparado com outros melhoramentos do elite com um custo associado
do ouro.
O archer pr�prio de Plumed do elite � uma unidade muito robust. Apesar de
n�o distribuir tantos danos crus por o tiro como o longbowman do elite, � no
fato uma unidade mais forte. Seus pontos adicionais da batida fazem mais
resilient aos ataques das unidades do melee e ao fogo do archer semelhante.
Seu armor baixo da perfura��o de 2 makes ele muito mais resistente ao outro
fogo do archer tamb�m (as.well.as skirmishers para essa mat�ria).
Finalmente, o archer de Plumed ateia fogo a 25% mais r�pido do que outras
unidades do archer e em conseq��ncia ele s�o capazes dos danos da
distribui��o mais rapidamente do que outras unidades do archer.
Quando testado de encontro a o que at� que agora estiver a mais melhor
unidade do archer no jogo, o longbowman imperial de Brit�nico do elite do
borne, o archer mayan de Plumed demonstrou sua for�a. Em diversos testes de
20 longbowmen do elite contra. 20 archers de Plumed do elite (uma situa��o
v�lida dada seu custo compar�vel), os archers de Plumed levantaram-se
victorious com aproximadamente metade do seu n�mero restante, completamente
dizimando os longbowmen espesso. Um rei novo dos archers levantou-se.
Tecnologia Original - EL DORADO
A tecnologia original mayan � nomeada "EL Dorado". Afeta somente sua unidade
semi-original, guerreiro da �guia, dando lhe uns 40 pontos batidos
adicionais. Isto tem um efeito enorme na for�a da unidade, fazendo o muito
mais eficiente em seus pap�is porque a diferen�a paramount entre a cavalaria
e as �guias � a quantidade menor de cavalo-for�a dada � �guia. Os pontos
adicionais da batida junto com o armor baixo da perfura��o de 2 permitem que
a �guia sobreviva uma quantidade de tempo significativa sob o fogo da
perfura��o ( archer e scorpion), que nas voltas faz muito mais capaz em
pap�is da matan�a do archer e do siege (aqueles realizados geralmente pela
cavalaria ao usar outras civiliza��es). Dure mas n�o menos, faz a �guia
capaz de estar at� o fogo do edif�cio, permitindo ao mayan a habilidade de
bater trebuchets para fora protegidos.
Relativamente caro comparado com outras tecnologias originais; O EL Dorado
custa a 750 o alimento, 450G. Entretanto, isto pode ser considerado um
melhoramento essencial por jogadores de Mayan, porque o guerreiro da �guia �
a unidade requerida para encher todos os pap�is da cavalaria, e � vastamente
mais bem sucedido fazendo isto uma vez que a tecnologia original como
pesquisado.
Como um teste disto, 20 guerreiros da �guia foram ajustados de encontro ao
longbowman de Brit�nico do elite 25 diversas vezes, e cada vez que os
guerreiros da �guia ganharam com aproximadamente metade do seu n�mero
restante. Os guerreiros da �guia foram testados tamb�m de encontro a 16
scorpions pesados celtic (que se beneficiam de Furor Celtica), e outra vez
os guerreiros da �guia ganharam confortavelmente.
Dicas e Estrat�gias relacionados aos Maias: