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"Os Maias"

"Jogando com Maias seus recursos duram 20% mais, ou seja, aquela mina de ouro que voc� v� com 1000 de recurso, na verdade ir� te render 1200 daquele recurso"

    Uma das duas civiliza��es meso-americanas introduzidas no bloco da expans�o do Age of Kings, o Maias traz com eles um olhar novo e um estilo novo do jogo. S�o similares ao Aztecs que n�o t�m nenhum acesso �s unidades da cavalaria, dando-lhes um sabor substancialmente diferente a outras civiliza��es. No contraste � infantaria os Aztecas s�o bem poderosas, os Maias s�o nos Aqueiros. Mas como comparam com outras civiliza��es?

:::HIST�RIA:

    Os Maias ocuparam a pen�nsula de Iucat�, Honduras e Guatemala moderna. Eles datam desde o segundo mil�nio A.C., mas viveram seu auge entre 600 e 900 D.C. Embora eles se mantivessem em terras de valor agr�cola baixo, eles criaram monumentos e centros de cerim�nias quase t�o impressionantes quanto os do Egito. A extens�o do edif�cio cerimonial � surpreendente porque a religi�o deles era relativamente simples. A arquitetura deles tamb�m era menos desenvolvida, entretanto indestemivelmente impressionante, comparando a avan�os contempor�neos feitos em outros lugares no mundo. Eles inventaram um idioma escrito sem igual que est� sendo decifrado at� hoje. Tr�s livros maias sobrevivem ao presente, o restante de um n�mero muito maior foi destru�do pelos europeus que temiam que eles contivessem heresias.

    O Maias eram muito proficiente em matem�tica e astronomia. A compreens�o e previsibilidade de estrelas e movimentos de planetas eram fundamentais ao c�lculo do calend�rio deles e ao agendamente de cerim�nias importantes. Eles viveram em pequenas aldeias que n�o sobreviveram mas foi congregado aos importantes centro de eventos deles. Os guerreiros nobres e padres controlaram a sociedade deles.

    O Maias entraram em decl�nio no d�cimo s�culo, talvez devido a um terremoto ou erup��o vulc�nica. Muitos dos locais cerimoniais importantes deles eram depois disso abandonados. Os guerreiros vindos do M�xico central invadiram o territ�rio deles destruindo pequenos agrupamentos das cidades na floresta tropical. O �ltimo centro maia foi capturado pelos Espanh�is no 17� s�culo, mas cerca de dois milh�es de pessoas descendentes dos Maias residem no Iucat� hoje.

B�nus Da Civiliza��o:

  • Os b�nus que o Maias recebe s�o como segue:
  • Come�os com um alde�o adicional e um Eagle mas menos 50 de alimento
  • Os recursos duram 20% mais longo
  • Idade Feudal tem custo de unidades em -10% da escala dos Arqueiros, Idade do Castelo -20%, Imperial -30%
  • B�nus Da Equipe: As paredes tem custo -50%
Alde�o Adicional

   
O primeiro b�nus faz com que o Maias comece em seu limite da popula��o desde que o centro de cidade suporta somente cinco unidades (4 alde�es + guerreiros da �guia), ou seja n�o podem imediatamente criar um outro alde�o, ent�o voc� pode come�ar logo pesquisando o �loom�. Deste ponto sobre, a vontade mayan tem um alde�o extra que, como foi provado pelo chin�s na idade dos reis, iguale a uma vantagem econ�mica significativa sobre o tempo. Um alde�o extra permite ao Maias a oportunidade de apressar cedo inimigos, ou combina-os em avan�ar com as idades mas com uma economia mais forte.

Os recursos duram 20% mais longo

    O longevity dos recursos afeta o Maias durante todo o jogo. A extens�o das fontes naturais do alimento (que recolhem mais rapidamente e n�o requerem um investimento como cultivar ) permite ao Maias mais flexibilidade quando vem hora a funcionar uma configura��o adiantada r�pida para arremetidas. Significa que requerem menos alimento natural para ataques adiantados como os �ltimos desse alimento que fazem mais por muito tempo seu reliance em circunst�ncias espec�ficas mais menos estrito (onde outras civiliza��es necessitaram um determinado n�mero dos carneiros por alguma estadia se apressar bem, o Maias pode mais ser relaxado sobre este desde seus recursos por �ltimo mais por muito tempo). Ao tratar das minas do ouro e da pedra, o b�nus d� ao jogador Maias um impulso significativo no jogo atrasado como seu mais longo das minas do ouro e da pedra �ltimo distante do que outro. Isto d�-lhes n�o somente recursos extra, mas significa tamb�m que n�o est�o for�ados a negociar outros recursos para o ouro como cedo ou a se preocupar sobre rotas de com�rcio extensivas. Finalmente, h� tamb�m um efficency ligeiro no recolhimento da madeira, do ouro e da pedra em uns est�gios mais adiantados porque os alde�es n�o trabalham atrav�s dos recursos t�o rapidamente e conseq�entemente n�o � feito para andar como distante ao deixar cair fora.

Unidades Mais baratas Do Archery

    Uns archers mais baratos s�o um boon durante todo o jogo e t�m implica��es s�rias em cada est�gio. O custo mais barato em arremetidas feudal dos meios mais cedo � viable porque menos recursos s�o requeridos construir uma for�a substancial do archer, permitindo o mayan ao alcance feudal com menos alde�es (que igualam � velocidade crua) ou atribuir novamente um alde�o ou a dois a outras tarefas (que strengthening sua economia). Uns crossbows mais baratos na idade do castelo reservam mais madeira e ouro a ser gastados no siege, uma parte significativa da for�a mayan da idade do castelo devido � falta dos knights. Uns arbalests mais baratos na idade imperial fazem os hordes mayan do archer mais affordable e muito mais econ�micos de encontro �s t�ticas tais como as inunda��es do campe�o aonde, mesmo que os arbalests opusessem campe�es, os campe�es sa�ram economicamente adiante por causa do custo baixo dos campe�es. Isto fornece tamb�m uma alternativa � unidade original ligeiramente mais cara do Maias, archer de Plumed.

Paredes -50% custo

    O b�nus da equipe do Maias � somente uma conveni�ncia, e ser� demitido provavelmente por muitos jogadores. As meias paredes do pre�o s�o uma coisa agrad�vel a ter, mas ser mal ben�ficas comparadas ao b�nus scouting mongol e ao b�nus barato da doca de Viking.

Unidade Original - ARCHER de PLUMED

    Como mencionado acima, a unidade original mayan � o archer de Plumed. Dispon�vel somente do castelo, manda mais bater pontos e � mais melhor armored do que outros archers, mas n�o faz tantos danos quanto o longbowman brit�nico do elite por exemplo.
    O melhoramento do elite para o archer de Plumed custa a 500 o alimento, madeira 1000. A coisa chave � nota aqui � que n�o custa nenhum ouro. Isto faz acess�vel razoavelmente cedo na idade imperial e comparativamente "livre" comparado com outros melhoramentos do elite com um custo associado do ouro.
    O archer pr�prio de Plumed do elite � uma unidade muito robust. Apesar de n�o distribuir tantos danos crus por o tiro como o longbowman do elite, � no fato uma unidade mais forte. Seus pontos adicionais da batida fazem mais resilient aos ataques das unidades do melee e ao fogo do archer semelhante. Seu armor baixo da perfura��o de 2 makes ele muito mais resistente ao outro fogo do archer tamb�m (as.well.as skirmishers para essa mat�ria). Finalmente, o archer de Plumed ateia fogo a 25% mais r�pido do que outras unidades do archer e em conseq��ncia ele s�o capazes dos danos da distribui��o mais rapidamente do que outras unidades do archer.
    Quando testado de encontro a o que at� que agora estiver a mais melhor unidade do archer no jogo, o longbowman imperial de Brit�nico do elite do borne, o archer mayan de Plumed demonstrou sua for�a. Em diversos testes de 20 longbowmen do elite contra. 20 archers de Plumed do elite (uma situa��o v�lida dada seu custo compar�vel), os archers de Plumed levantaram-se victorious com aproximadamente metade do seu n�mero restante, completamente dizimando os longbowmen espesso. Um rei novo dos archers levantou-se.

Tecnologia Original - EL DORADO

    A tecnologia original mayan � nomeada "EL Dorado". Afeta somente sua unidade semi-original, guerreiro da �guia, dando lhe uns 40 pontos batidos adicionais. Isto tem um efeito enorme na for�a da unidade, fazendo o muito mais eficiente em seus pap�is porque a diferen�a paramount entre a cavalaria e as �guias � a quantidade menor de cavalo-for�a dada � �guia. Os pontos adicionais da batida junto com o armor baixo da perfura��o de 2 permitem que a �guia sobreviva uma quantidade de tempo significativa sob o fogo da perfura��o ( archer e scorpion), que nas voltas faz muito mais capaz em pap�is da matan�a do archer e do siege (aqueles realizados geralmente pela cavalaria ao usar outras civiliza��es). Dure mas n�o menos, faz a �guia capaz de estar at� o fogo do edif�cio, permitindo ao mayan a habilidade de bater trebuchets para fora protegidos.
    Relativamente caro comparado com outras tecnologias originais; O EL Dorado custa a 750 o alimento, 450G. Entretanto, isto pode ser considerado um melhoramento essencial por jogadores de Mayan, porque o guerreiro da �guia � a unidade requerida para encher todos os pap�is da cavalaria, e � vastamente mais bem sucedido fazendo isto uma vez que a tecnologia original como pesquisado.
    Como um teste disto, 20 guerreiros da �guia foram ajustados de encontro ao longbowman de Brit�nico do elite 25 diversas vezes, e cada vez que os guerreiros da �guia ganharam com aproximadamente metade do seu n�mero restante. Os guerreiros da �guia foram testados tamb�m de encontro a 16 scorpions pesados celtic (que se beneficiam de Furor Celtica), e outra vez os guerreiros da �guia ganharam confortavelmente.

Dicas e Estrat�gias relacionados aos Maias:




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