Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.
"Efeitos de Eleva��o"
"As f�rmulas se aplicam para todos os danos, se
causadas por guerreiros de corpo, por Arqueiros ou por Sieges(Ram, Trebutchet,
Mangonel e Scorpion)" |
|
I have completed a test on elevation effects and can report
the following:
Eu fiz um teste com eleva��es e
cheguei as seguintes conclus�es
The amount of elevation advantage has no effect on attack bonuses. An archer
will inflict just as much damage shooting at a target just 1 elevation lower as
against a target 5 elevations lower.
O n�mero de eleva��es n�o tem efeito nos danos
extras. Um arqueiro ir� causar o mesmo dano se estiver apenas 1 eleva��o ou se
estiver 5 eleva��es acima do seu alvo.
"Normal Attack" defined as (Basic Damange +
Attack Upgrades) - Target Armor + Bonus Damage
�Ataque Normal� � definido
como (Dano B�sico + Upgrades de ataque) � Defesa B�sica + Dano Extra |
|
|
The formula for calculating damage for a unit
enjoying elevation advantage over its target is: Normal Attack *
1.25
A formula para calcular o
dano de uma unidade aproveitando uma eleva��o sobre seu alvo �: Ataque
Normal * 1.25 (25% a mais que o ataque normal) |
An calculating damage for a unit at an elevation
disadvantage: Normal Attack * 0.75
Calculando o dano feito
por uma unidade em desvantagem na eleva��o:
Ataque Normal * 0.75 (25%
a menos que o ataque normal) |
An example:
Um exemplo:
Fully upgraded pikeman with an elevation advantage against a fully upgraded
paladin:
Um Pikeman com todos upgrades em uma eleva��o contra
um Paladin com todos upgrades.
Pikeman Normal Damage: (4 basic, +4 (upgrades), -5 (target armor), +22 (bonus
damage)) = 25 Higher elevation effect: 25*1.25 = 31.25
Ataque Normal do Pikeman: (4 b�sico+ 4 (upgrades) -
5 (defesa), +22 (ataque b�nus)) = 25. Com o b�nus da eleva��o esse n�mero cresce
25% e chega a 31,25.
Paladin Normal Damage: (14 basic +4 (upgrades) -3 (target armor)) = 15 Lower
elevation effect: 15*0.75 = 11.25
Ataque Normal do Paladin: (14 b�sico + 4 (upgrades)
� 3 (defesa)) = 15. Com as desvantagem da eleva��o esse n�mero cai para 11,25.
Because fighting in different elevations often results in "partial damage"
one can observe a unit doing alternate damage for each shot. Take for example a
Hand Cannoneer with elevation advantage shooting at infantry with an armor of 3,
it will do: (17+8 (yes, Hand Cannoneers have +8 vs infantry, just like Elite
Jannies) -3 )*1.25 = 27.5 damage pr shot. Check out this yourself and you will
see the HC dealing 28 damage, then 27, then 28, then 27 etc... The computer will
even interpret (not always, but often) 0.25's and 0.75's this way, "remembering"
the damage for previous shots.
Por haver lutas em diferentes eleva��es �s vezes
pode resultar um dano parcial, voc� pode observar uma unidade fazendo e alternados
danos em cada ataque. Por exemplo, um Hand Cannoneer com vantagem de eleva��o
atirando em uma unidade de infantaria com defesa 3, isso resultar�: (17+8 (sim,
Hand Cannoneer tem +8 de ataque contra infantaria, assim como os Elite Janissary)
-3)*1.25 = 27.5 de dano por tiro. Observe voc� mesmo ver� que o HC tirar� 28
de dano, depois 27, depois 28, depois 27, etc. O computador quase sempre vai
interpretar o dano 0.25 e 0.75 respectivamente, �lembrando� o dano do tiro
anterior.
The formulas apply to all damage, whether inflicted by melee, by archers or
by siege.
As f�rmulas se aplicam para todos os danos, se
causadas por guerreiros de corpo, por arqueiros ou por sieges(ram, trebutchet,
mangonel e scorpion)
Artigo traduzido por TiGrAo