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"O Galley Rush (GRUSH)- The Conquerors"

"O objetivo é prevenir que ele venha formar uma esquadra em algum local, destruindo qualquer nova doca que ele venha construir. Importante continuar adicionando Galleys (barcos) para sua frota caso ele esteja tentando reconstruir a esquadra. "


Ataque em mapas com água.

    Assim como o Flush é a tática dominante nos mapas Arabia, Coastal, Highland e Continental; o Galley Rush a tática mais utilizada em mapas com água, especialmente os mapas de ilhas.

    Basicamente, consiste em avançar rapidamente ate a Idade Feudal, usando 19 aldeões + 5 Fish boats e sem construir um Mill (isso REALMENTE importante), tendo a capacidade de construir 3 docas antes de atingir a Idade Feudal; e podendo treinar Galleys sem parar ao mesmo tempo que expande seu numero de aldeões em sua base.

    No mar, seu objetivo único: expulse seu oponente dele! Negando o grande suprimento de peixes que o mar oferece, a economia dele não poder acompanhar a sua, já que você monopoliza os depósitos de comida, isso da uma incrível capacidade de "boom" econômico (claro, usando Fishing Ships). Além do mais, não tendo marinha, o inimigo não pode desembarcar em sua ilha, significando que as batalhas terrestre serão no território dele, fato que da uma imensa vantagem.

Chegando ao Inicio do Upgrade para Idade Feudal

Use 2 dos 3 aldeões iniciais para construir uma casa.

    Use o terceiro peão para procurar ovelhas. Enquanto isso, mande o Scout rodear concentricamente sua cidade, procurando por ovelhas e boars, uma mina de ouro e uma boa floresta. Assim que achar as ovelhas, coloque todos três peão numa delas (OBS: Sua prioridade agora achar as ovelhas realmente rápido, lembre-se que não pode ser construído nenhum Mill no inicio).
   
    Os aldeões do quarto ao sexto se unirão aos pastores.

    O sétimo ir cortar madeira de uma árvore próxima do TC. O oitavo peão precisa construir logo uma casa, depois de terminada, mande-o ajudar o peão 7 a cortar madeira.

    O nono aldeão dever construir uma lumber camp naquela boa floresta que você já deve ter encontrado. Lembre-se que você estar usando a madeira que economizou no fazendo o Mill - a importância disso é que fazer o lumber camp mais cedo implica em aumentar a produção de madeira mais cedo que por sua vez implica em fazer doca mais cedo.

    Esse é o momento ideal para pesquisar Loom, quando estiver levantando o Lumber camp.

    Use o villager seguinte a essa pesquisa (geralmente o número 10) para construir uma casa perto do boar, e depois tapea-lo. Traga o boar para seu TC, e mande seus 6 pastores despejar a carne na TC e em seguida use-os para matar o Boar. Ajude seus pastores com mais 2 ou 3 aldeões para coletar a carne do Boar. Um bom número são 11 aldeões no Boar, para diminuir o desperdiço de comida.

    Use os aldeões do número 10 ao 19 para cortar madeira no novo Lumber Camp. Tenha cuidado para não esquecer de construir uma casa com algum deles (nesse ponto sempre que você ficar a duas unidades do limite das casas, construa outra).

    Mantenha sempre pelo menos 13 desses 19 aldeões coletando recursos de seus boars e sheeps restantes. Você precisa juntar 500 Food assim que possível! Você não precisa de muita madeira agora, apenas o suficiente para construir uma doca.

    Bem, quem gosta de matemática, faça as contas: 8 x 100 Food (Sheep) + 2 x 340 Food (Boars) = 1480 Food. Mas isso não é comida suficiente para avançar para a Castle Age, nem mesmo para uma expansão econômica na Idade feudal?

    Realmente não é suficiente, mas no vamos esquecer da doca. Lembre-se que vamos levantar uma doca bem cedo; portanto podemos pescar com barcos na idade das Trevas. Mas não pode ser uma doca num local qualquer! Ela tem que obedecer 2 requerimentos:

  • Precisa estar na direção do inimigo
  • 2 - Deve estar o mais próximo possível de Peixes de mar profundo (cardumes grandes)
    Como você não poder enxergar um cardume profundo, o posicionamento da Doca deve ser feito num local onde seja grande a possibilidade de ter esse tipo de cardume por perto - Exemplo: uma península ou um cabo(nunca faça em um corredor, pois é bastante grande a possibilidade de não ter cardumes grandes).

    Serão treinados 5 barcos pesqueiros nessa doca, na Dark Age. E aqui esta outro real ponto-chave do Grush: NÃO TREINE MAIS QUE 5 BARCOS DE PESCA NA DARK AGE!

    Os motivos são: 5 barcos vão assegurar um fluxo constante na produção de aldeões, é esse seu único objetivo por enquanto - Não vamos avançar para a Castle Age por um certo tempo. Construir mais barcos vai deixar ainda mais fraca sua frágil produção de madeira, o que significa menos Galleys, que significa guerra perdida, que significa que você vai perder os barcos de qualquer maneira... Portanto, não faça mais que 5!


Prepare-se durante o Upgrade para Idade Feudal

    Tudo correndo bem, você ter 500 Food no momento que sua população atinge 25. Claro, imprevistos ocorrem, e caso não saia tudo to bem, não se preocupe! Dependendo da situação, você pode treinar mais 2 peão enquanto caça Deers ou coleta berries (Sem fazer Mill !), e deixa-los junto os barcos de pesca trazer o pouco mais de comida necessária. Você pode também deixar seu TC parado por alguns segundos, enquanto a comida restante não chega... Essa escolha é somente sua.

    Bem, quando os peão acabarem de coletar a carne do ultimo Boar, não os deixe parados! Você precisa de apenas 3 deles para construir um Mining Camp perto da mina de Ouro, e eles garantirão uma produção constante de Galleys. Use mais aldeões caso esteja enfrentando uma civ com bônus navais. O aldeões restantes devem construir um novo Lumber camp em outra floresta.

    Deve-se fazer outro Lumber Camp para reduzir o "crowding" (bate-bate entre os adeões) no primeiro Lumber Camp e diminuir a velocidade de esgotamento da floresta, evitando que você tenha que construir um novo Lumber Camp quando precisa gerenciar uma importante batalha naval.

    Assim que possível, envie uma dupla de lenhadores para construir outras duas docas, que devem ser finalizadas antes da Feudal Age para melhor eficiência. Para a estratégia dar certo, são necessárias 3 docas produzindo Galleys sem parar.

    Também é bom utilizar um de seus 5 Fishing boats para achar as docas e fishing boats inimigos, para os quais suas Galleys se dirigirão.

Na Idade Feudal

Assim que atingir a Idade Feudal, faça três coisas:
  1. Construa uma torre protegendo ao menos uma de suas docas
  2. Mande CADA doca treinar UMA Galley
  3. Comece a produzir aldeões no TC e nunca pare! Mande todos para a madeira.

    A partir deste ponto, deve-se manter a quota de treinamento de galleys em cada Doca. Sempre distribua seus recursos de modo que nunca fique uma de suas docas sem treinar Galleys (exemplo: Doca 1 e 2 treinando 2 Galleys cada e a doca 3 parada - mova ao menos uma Galley dessas para a Doca 3). Mande suas Galleys atacarem as operações marítimas de seu inimigo.

    Inicialmente, seu objetivo destruir a frota pesqueira inimiga. Se ele ainda estiver na Dark Age quando você chegar, isso irá atingir sua economia fortemente. Caso ele tenha perdido o Boar ou errado alguma coisa, ele pode até ter que deixar a Dark Age na base das fazendas, e nesse caso o jogo acabou!

    Caso ele tenha atingido Feudal por volta do mesmo tempo que você, as Galleys dele que você estará atacando. Agrupe seus navios de guerra em esquadras de 3 ou mais, e ataque todas Galleys que vierem das docas inimigas.

    Outro alvo muito importante o villager que inevitavelmente estar tentando construir uma torre perto das docas inimigas. Lembra-se de que você fez uma para defesa? Seu oponente fará a mesma coisa. Mate esse construtor e você terá uma boa vantagem enquanto o inimigo traz mais peão para terminar a torre.

    Enquanto não tiver 20-30 Galleys, permaneça na Idade Feudal e continue treinando peão sem parar. Você pode desejar alguns fishing boats extras caso esteja claramente vencendo a luta, mas muito seguro é construir um mill para colher berries, pescar com aldeões ou plantar fazendas.

    De todo modo, coloque suas galleys em modo de patrulha e rodeie a ilha inimiga em busca de novas docas mais afastadas do combate. Quando sua frota atingir 20 - 30 Galleys, detone as docas dele! Você deve fazer isso colocando as Galleys também no modo patrulha, perto das docas dele. Isso evitar que os navios de guerra que possam aparecer dessas docas cubram os seus de flecha sem receber retaliação.

OBS: Vejo inúmeros casos de perderem uma batalha por falta da patrulha, no mar, sempre você deve andar no modo patrulha, pois sempre que os galleys encontrar algo pela frente, os mesmo irão retaliar com toda sua força, todos os galleys de uma só vez, sem precisar ta se livrando dos seus próprios barcos que ficam um na frente do outro.

Tirando proveito da vantagem

    Você agora conseguiu o controle marítimo, continue patrulhando a ilha inimiga. O objetivo é prevenir que ele venha formar uma esquadra em algum local, destruindo qualquer nova doca que ele venha construir. importante continuar adicionando galleys para sua frota caso ele esteja tentando reconstruir a esquadra.

    Também vital assegurar-se de que você pode observar toda sua ilha, no caso dele tentar um desembarque. Algumas casas e Outposts bem posicionados farão bem esse trabalho, assim como a pesquisa Town Watch na sua TC.

    Se você desejar turbinar sua economia nesse momento, o que pode ser feito por um Boom de barcos de Pesca, já que você domina toda a pescaria. Outro objetivo eventual é desembarcar no território inimigo e colocar tropas na cara dele.
    Desembarcar pode ser difícil algumas vezes, mas os métodos mais efetivos são:

1 - Desembarcar bem longe da batalha, de preferência quando ainda tem-se uma batalha naval em andamento e seu inimigo está distraído. Aproveite para levantar construções militares e treinar uma fora capaz de derrubar Town centers - Por exemplo: knights, mangonels e Crossbows podem ser uma combinação muito útil.
2 - Usar seus navios em massa para suportar o desembarque. Leve seus aldeões para bem perto da cidade inimiga e construa um castelo ali. No entanto, isso pode ser perigoso, já que o oponente pode usar arqueiros para matar seus aldeões, mesmo que você os mure.
    No mais, mantenha suas Galleys, tropas e economias atualizadas com os upgrades necessários e avance em direção ao limite de população. Aqui você decide quando deseja avançar para a Idade Imperial - não será difícil realizar o upgrade com as toneladas de comida pescadas pelos seus barcos, mas não avançar pode também ser uma excelente idéia para fazer todos os upgrades (inclusive na Universidade, como as Ballistics, isso te dá uma enorme vantagem).

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