Home | Fórum | Downloads | Campeonatos | Estratégias Dicas | Jogos Gravados | Tirinhas Memes | Regras | mIRC | Ajuda
     Busca
     Novidades





Esse é o seu IP:
52.91.0.68
Ultilize-o para jogos on-line.
       Bem Vindo ao Maior Site de Age of Empires II - The Conquerors da História!
Venha jogar on-line com centenas de outros jogadores no mIRC!
Aumentar Tamanho da Letra (+A) | Diminuir Tamanho da Letra (-a) | Padrão (#)
Ir para o final dessa página

| |


Downloads: game completo aqui no site.
Dicas: aplicativo para jogar online.


"Guia de Introdu��o ao Age of Empires II - Parte I"

"Ap�s criar um ex�rcito e localizar seus inimigos � poss�vel se preparar para a batalha. As unidades militares travam combate em terra. Os navios de guerra travam combate no mar e com unidades terrestres."

Guia de Introdu��o


   
O modo mais f�cil de se familiarizar com o Age of Empires II � iniciar com a campanha de aprendizado de William Wallace. Voc� dominar� os princ�pios do jogo e aprender� sobre alguns dos recursos do Age of Empires II.
    Em um jogo com Mapa aleat�rio t�pico, voc� come�a na Idade das Trevas com um Centro da cidade, alguns alde�es e uma unidade de Cavalaria de reconhecimento. Sua meta � construir um imp�rio poderoso, capaz de conquistar civiliza��es inimigas. Voc� s� consegue ver uma pequena parte do mapa; a maior parte dele est� escura. Voc� n�o sabe onde est�o seus oponentes. Crie sua civiliza��o coletando recursos naturais, construindo edifica��es, formando um ex�rcito, pesquisando aperfei�oamentos tecnol�gicos e avan�ando da Idade das Trevas para a Idade Feudal, a Idade dos Castelos e, por fim, para a Idade Imperial.
     A primeira coisa que voc� deve fazer � explorar o mapa em busca de fontes de alimento e madeira. Voc� pode explorar o mapa movendo seus alde�es e a cavalaria de reconhecimento para as �reas escuras.
 

Para iniciar a campanha de aprendizado:
 

No menu principal, clique em Learn to Play [Aprender a jogar].
 

     Se voc� for um jogador iniciante, clique em Marching and Fighting [Marchar e lutar] e depois jogue o restante dos cen�rios, na ordem. Se voc� for um jogador experiente do Age of Empires, conv�m iniciar com Forge an Alliance [Formar uma alian�a] e The Battle of Falkirk [A batalha de Falkirk], que fornecem informa��es sobre os novos recursos do Age of Empires II.
 

Vis�o geral dos princ�pios
 

    No Age of Empires II: The Age of Kings, voc� comanda uma das 13 civiliza��es medievais. Cada civiliza��o tem pontos fortes e fracos que voc� pode usar como vantagens para vencer. Por exemplo, os bizantinos constroem muralhas fortes e s�o uma civiliza��o com boa defensiva. Para obter mais informa��es sobre como escolher uma civiliza��o, consulte o cap�tulo II.
 

Guia de Introdu��o
 

    Os jogos com Mapas aleat�rios s�o um tipo comum de jogo no Age of Empires II. Cada jogo com Mapa aleat�rio � diferente, porque os mapas nunca s�o os mesmos. Para iniciar um jogo com mapa aleat�rio de um jogador:


    Clique em Single Player [Um jogador] no menu principal, clique em Random Map [Mapa aleat�rio] e depois escolha as configura��es do jogo. Para obter ajuda na escolha das configura��es do Mapa aleat�rio, mantenha o ponteiro do mouse sobre qualquer item da tela, para exibir informa��es no canto inferior direito.Dark Age

 

    Em um jogo com Mapa aleat�rio t�pico, voc� come�a na Idade das Trevas com um Centro da cidade, alguns alde�es e uma unidade de Cavalaria de reconhecimento. Sua meta � construir um imp�rio poderoso, capaz de conquistar civiliza��es inimigas. Voc� s� consegue ver uma pequena parte do mapa; a maior parte dele est� escura. Voc� n�o sabe onde est�o seus oponentes. Crie sua civiliza��o coletando recursos naturais, construindo edifica��es, formando um ex�rcito, pesquisando aperfei�oamentos tecnol�gicos e avan�ando da Idade das Trevas para a Idade Feudal, a Idade dos Castelos e, por fim, para a Idade Imperial. A primeira coisa que voc� deve fazer � explorar o mapa em busca de fontes de alimento e madeira. Voc� pode explorar o mapa movendo seus alde�es e a cavalaria de reconhecimento para as �reas escuras.

 

Para movimentar qualquer unidade:
 

    Clique na unidade e depois clique com o bot�o direito em qualquer local no mapa ou, no mini-mapa no canto inferior direito.

 


 

Estocando recursos
 

    � medida que movimenta seus alde�es e a Cavalaria de reconhecimento, voc� descobre fontes de alimento (matas de forragem, carneiros, veados, peixes, javalis — tenha cuidado, pois os javalis podem atacar!), madeira (�rvores), pedras (minas de pedra) e ouro (minas de ouro). Seus alde�es coletam recursos desses locais para que voc� possa custear melhorias para sua civiliza��o. Para obter mais informa��es sobre como estocar recursos, consulte o cap�tulo III.
 

Criando novos alde�es
 

    Alde�es s�o um investimento vital no in�cio de um jogo. Quanto mais alde�es estiverem coletando recursos, mais rapidamente aumentar� seu estoque de suprimentos (e mais rapidamente voc� pode criar uma civiliza��o poderosa).


 

 

Para coletar recursos
 

     Clique em um Alde�o e depois clique com o bot�o direito do mouse em uma mata de forragem ou animal, �rvore, Mina de pedra ou Mina de ouro. O alde�o coleta um pouco de recurso e automaticamente o carrega para o Centro da cidade, onde o deposita em seu estoque de suprimentos (a quantidade � mostrada no canto superior esquerdo da tela). Para obter mais informa��es sobre os recursos do estoque de suprimentos, consulte o cap�tulo III.

Abrigando sua popula��o


    � medida que sua popula��o cresce, voc� deve construir Casas para abrig�-la. Cada Casa abriga cinco unidades. O Centro da cidade tamb�m abriga cinco unidades. Um Castelo abriga at� 20 unidades. Para poder expandir sua popula��o criando novos alde�es, unidades militares ou navios, voc� deve ter Casas suficientes para abrig�-los. O indicador de popula��o (no canto superior esquerdo da tela) mostra sua popula��o atual em rela��o ao alojamento (popula��o abrig�vel/real). Para obter mais informa��es, consulte o cap�tulo III.

 

Para construir uma Casa:


    Clique em um Alde�o, no bot�o Buildings [Edifica��es] e depois no bot�o Build House [Construir casa] e depois clique em um local no mapa. Se a edifica��o estiver piscando em vermelho, significa que ela n�o pode ser constru�da ali; tente um local diferente.

 

Construindo edifica��es


    Os alde�es podem depositar recursos no Centro da cidade, no Moinho, na Serraria e no Campo de minera��o. Construir essas edifica��es pr�ximas a um recurso reduz a dist�ncia que seus alde�es andar�o, e assim seu estoque de suprimentos aumenta mais rapidamente.

 

Para construir um Moinho
 

   Clique em um Alde�o, clique no bot�o Buildings [Edifica��es], clique no bot�o Build Mill [Construir moinho] e depois clique em uma mata de forragem. Se a edifica��o estiver piscando em vermelho, significa que ela n�o pode ser constru�da ali; tente um local diferente. Atribua alde�es para construir outras edifica��es do mesmo modo. Para obter mais informa��es sobre a constru��o de edifica��es, consulte o cap�tulo III.

 

Explorando


    Enquanto seus alde�es estiverem coletando recursos, voc� pode usar sua Cavalaria de reconhecimento para explorar o mapa. Ela � ideal para explora��o, porque enxerga mais longe e se move mais rapidamente do que os alde�es. Fique atento a recursos, florestas, cidades inimigas e penhascos distantes que voc� pode usar para se proteger. As edifica��es inimigas n�o ficam vis�veis at� que voc� explore a �rea do mapa onde est�o localizados. Cuidado com lobos, que podem atac�-lo e n�o podem ser usados como alimento.

 

 

Para explorar em profundidade na �rea escura do mapa
 

      Clique em sua Cavalaria de reconhecimento e depois clique com o bot�o direito do mouse em um local no mapa ou no mini-mapa (no canto inferior direito da tela). Sua unidade de Cavalaria de reconhecimento ir� para o local, revelando parte do mapa, � medida que ele se move.

     � medida que uma unidade sai de uma �rea, um nevoeiro de guerra semitransparente recai sobre a �rea explorada. Este nevoeiro congela a vis�o da �rea at� que outra unidade retorne a esse ponto. Por exemplo, se sua unidade de Cavalaria de reconhecimento descobrir uma edifica��o inimiga durante a explora��o e depois sair da �rea, o nevoeiro de guerra mostrar� uma edifica��o ali (em seu estado atual) at� que uma outra de suas unidades retorne � �rea (mesmo que a edifica��o seja atualizada ou destru�da nesse meio tempo). O nevoeiro de guerra ent�o se levanta e o terreno atual � revelado. Para obter mais informa��es sobre reconhecimento e terreno, consulte o cap�tulo IV.

 

Criando um ex�rcito
 

    Para criar um ex�rcito, voc� deve construir Quart�is militares. Para construir Quart�is militares Clique no bot�o Military Buildings [Edifica��es militares], clique no bot�o Barracks [Quart�is militares] e depois clique em um local no mapa. Conclu�dos os Quart�is militares, voc� pode criar ali unidades de infantaria. A primeira unidade de infantaria que voc� pode criar � uma unidade de Mil�cia.

 

Para criar uma unidade de Mil�cia

 

     Clique em Barracks [Quart�is militares] e depois no bot�o Create Militia [Criar mil�cia]. Ap�s alguns segundos, a unidade de Mil�cia aparece pr�xima aos seus Quart�is militares. Ao avan�ar para a Idade Feudal, voc� pode atualizar suas unidades de Mil�cia e criar um Campo de arco e flecha e um Est�bulo para criar diferentes tipos de unidades militares. Para obter mais informa��es sobre as t�ticas militares, consulte o cap�tulo IV.

 

 

 

 

Avan�ando pelas idades


     Existem quatro idades: Idade das Trevas, Idade Feudal, Idade dos Castelos e Idade Imperial. Avan�ar para a pr�xima idade permite que voc� construa diferentes edifica��es, crie unidades militares mais poderosas e pesquise tecnologias mais valiosas. Quando tiver 500 alimentos e criado duas edifica��es diferentes da Idade das Trevas (Moinho, Quart�is militares, Serraria, Campo de minera��o ou Cais, por�m sem incluir Casas ou seus Centros da cidade), voc� pode avan�ar para a Idade Feudal.

 

 

   Para avan�ar para a Idade Feudal Ap�s ter as edifica��es e os alimentos necess�rios, clique no Centro da cidade e depois clique no bot�o Advance to Feudal Age [Avan�ar para a Idade Feudal]. Depois de alguns segundos, suas edifica��es existentes mudam sua apar�ncia para as edifica��es da Idade Feudal. Se clicar em um alde�o agora, voc� ver� que edifica��es adicionais est�o dispon�veis no canto inferior esquerdo da tela do jogo. Para obter mais informa��es sobre o avan�o pelas idades, consulte o cap�tulo III.

 

Atualizando unidades e pesquisando tecnologia


     Ap�s avan�ar para a Idade Feudal, voc� pode criar diferentes unidades militares e atualizar seus soldados existentes para unidades militares mais fortes. Voc� tamb�m pode pesquisar novas tecnologias. Para atualizar sua Mil�cia existente para Guerreiros armados mais poderosos Clique em Barracks [Quart�is militares] e depois no bot�o Upgrade to Man-at-Arms [Atualizar para guerreiro armado]. Ap�s alguns segundos para pesquisar a atualiza��o, todas as suas Mil�cias existentes s�o substitu�das por Guerreiros armados e o bot�o Criar mil�cia se transforma em Criar guerreiro armado.

 

 

Para pesquisar tecnologia
 

    Clique em uma edifica��o que contenha tecnologias (por exemplo, a Ferraria), e clique no bot�o da tecnologia a ser pesquisada (por exemplo, Research Scale Mail Armor [Pesquisar Armadura de escamas de metal]). Para obter mais informa��es sobre a atualiza��o de unidades e a pesquisa de tecnologias, consulte os cap�tulos VII e VIII.

 

Travando combate


    Ap�s criar um ex�rcito e localizar seus inimigos � poss�vel se preparar para a batalha. As unidades militares travam combate em terra. Os navios de guerra travam combate no mar e com unidades terrestres.

 

Para atacar o inimigo


    Clique em sua unidade militar (ou arraste o ponteiro do mouse em torno de v�rias unidades), e clique com o bot�o direito na unidade ou edifica��o inimiga a ser atacada. Voc� pode criar um Monge para curar seus soldados feridos e converter soldados e edifica��es inimigos, para poder control�-los, conforme explicado no cap�tulo V. Seus alde�es podem reparar edifica��es, navios e armas de cerco danificados, conforme explicado no cap�tulo III. Para obter mais informa��es sobre as t�ticas militares, consulte o cap�tulo IV.

Vencendo um jogo

 

    Em um jogo com Mapa aleat�rio, voc� pode vencer destruindo todas as unidades militares e edifica��es inimigas, controlando todas as rel�quias por um certo tempo, ou criando uma Maravilha do mundo que dure pelo tempo solicitado. Estas s�o as condi��es padr�o de vit�ria, e o primeiro jogador a atingir um destes feitos vence o jogo. Para obter mais informa��es sobre como vencer, consulte o cap�tulo II.

=> ir para o pr�ximo (Capitulo II)

=> voltar para o �ndice de dicas para super-iniciantes




VENHA JOGAR ON-LINE COM CENTENAS DE PESSOAS
SUPORTE 24 HORAS



 

Para jogar, basta acessar o mIRC ou copiar um dos IPs anunciados no mIRC, abrir o jogo, clicar em "Multiplayer", "Conexão TCP/IP com a Internet para DirectPLay", "Show Games", coloca o IP e pronto.

Não ta conseguindo jogar On-Line? Resolva com esse SUPER-TUTORIAL!

Baixe o mIRC | Acesse pelo site


Voltar para o inicio da página
Pesquise em nosso site:
         Sites Amigos

Age of Empires III
Conheça o Site Brasileiro de Age of Empires III



AgeMania

Conheça o melhor Site Brasileiro de Age of Empires






Coloque um WebChat da rede AgeMania em seu site ou do seu clan!

Escolha uma Sala
(centenas de jogadores)



Problemas pra Jogar?
Clique e resolva!

Sites do Grupo: | Clash of Clans | Clash Royale | AgeMania | Age of Empires III | @ 2008 ageofempires2.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Nossa rede no IRC: /server irc.agemania.com.br  Nosso Canal: #Age_of_Empires_2
download age of empires, download age of empires 2 full, download age of empires 3, download age of empires full