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"Como Perder um Jogo"
"Esse guia r�pido tem como objetivo ajudar aquelas
pessoas que gostam de ser derrotadas, esmagadas, trituradas, fritadas,
espancadas, massacradas e humilhadas em AoK ou TC, a serem grandes Jo�os
Mam�es do The Conquerors" |
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Se voc� � um desses masoquistas de primeira, vai adorar
saber que nunca ficou t�o mole perder um jogo depois de ler esses macetes (t�
bom, se assim prefere, ficou "m� dureza" ganhar uma partida). Afinal, tem coisa
mais meiga que aquela marchinha de enterro ao final do jogo?
1 - Car�ncia de Alde�es
Assim como no Age of Empires original, base de todo jogo de
AoC (The Conquerors) � a economia. N�o precisa ser nenhum g�nio para perceber
que a for�a da economia est� diretamente ligada ao n�mero de alde�es, e que �
imposs�vel ganhar uma �nica partida com uma economia med�ocre. Como fazer isso
ent�o, voc� deve estar perguntando. � muito simples, f�cil mesmo. Primeiro, nem
tente gastar toda aquela comida do inicio do jogo em Alde�es. Acredite, tem
gente que tem Villagers como 80-90% de sua popula��o. O bom mesmo � ficar com
apenas aqueles tr�s alde�es iniciais, da� voc� pode ficar brincando com eles de
'The Sims'. Tendo poucos alde�es, ou nenhum caso prefira, voc� ser� um oponente
t�o insignificante que suas atua��es nos decursos de seus jogos ser�o t�o
DESPREZ�VEIS, que voc� n�o ganhar� nem de defunto cremado!
2 - Alde�es Parados
Outro conceito importante: se quiser perder, deixe os
seus alde�es parados! Afinal, se depois deles trabalharem um pouquinho come�arem
a ficar parados, um ap�s o outro, deve ser porque est�o realmente cansadinhos.
N�o acha meio desumano e indelicado ficar for�ando os coitadinhos toda hora? Tem
uns brutos ignorantes que n�o permitem que seus pe�ezinhos fiquem nem 1
segundinho parados, s�o t�o tir�nicos que at� colocam o mini-mapa no modo de
economia para monitorar alde�o por alde�o. Esses caras nunca esquecem os alde�es
dentro dos pr�dios, e deix�-los ficar parados, observando o acabaram de
construir? Nem pensar! Terr�vel, n�o acha? Melhor mesmo deixar eles paradinhos,
� at� bom que no final do jogo, eles recebem tratamento VIP: as hordas inimigas
fazem quest�o de manda-los direto e sem demora pro outro mundo...
3 - Constru��es Mal-planejadas
Um macete ideal para seus alde�es (e todo seu imp�rio)
terminar com um bocado de quilinhos de sangue a menos. F�cil, f�cil, tem jeito
mais inteligente de atrapalhar sua economia do que construindo pr�dios
exatamente no caminho que seus pe�es passam? Ou ent�o construir seus quart�is,
est�bulos a quilometros do alvo planejado, de modo a fazer os soldados manterem
a forma numa caminhada de 20 Km at� o inimigo. Isso mesmo, nada de dar moleza
pros seus homens pregui�osos, a onda � dificultar! Agora, com o inimigo �
diferente, tem que tratar com toda mordomia. Pra que construir as casas uma
longe da outra? Isso s� vai dificultar a vida dele, e tirar toda a surpresa que
ele preparou com carinho para voc�, pois rodeando a base de casas facilita muito
enxergar o presentinho, mas antes da hora! O certo � constru�-las todas juntas,
porque assim a sua base fica mais bonita e elegante, e al�m do mais, voc� poder�
ver apenas uma catapulta destruir 4 casas juntas, tem uma cena mais
emocionante?!
4 - N�o pesquisar Tecnologias para Economia
Loom, Wheelbarrow, Hand Cart, Gold Mining, Double-Bit Axe,
etc...Pra que ficar pesquisando esse monte de tecnologias que s� ajudam a vida
do alde�o? Se a gente quer � perder, � bem melhor n�o fazer nenhum upgrade.
Imaginem que tem uns babacas que pesquisam essas tecnologias todas, s� porque o
custo do upgrade � coberto infinitamente pelo benef�cio que ele traz! Assim n�o
d�, melhor n�o pesquisar melhorias; tudo bem que no inicio voc� ter� um pouco
mais de recursos, mas a improdutividade de seus trabalhadores ser� tremenda,
comparada aos seus advers�rios, e sua produ��o ficar� cada vez menor. Agora, o
melhor: seus pe�es tamb�m dar�o menos trabalho ao ataque de seu inimigo �ntimo
(que lindo!), pois v�o ser alvos mais fracos, lentos e desprotegidos.
5 - Mau Manejo de Pe�es
Essa t�cnica � muito conhecida. E simples tamb�m...
Basicamente, voc� sempre deve ter os recursos errados na hora errada. Aqueles
Experts anti-rom�nticos s�o bons jogadores porque desconhecem como ningu�m essa
t�tica. Eles sempre est�o analisando a produ��o, e prontos para remanejar seus
alde�es de acordo com as necessidades do momento ou de sua estrat�gia. � muita
frieza de cora��o, n�o acha? O certo mesmo � distribuir seus alde�es entre os
recursos, usando alguns m�todos infal�veis, como: Dados, Cara ou Coroa,
Uni-duni-t�, roleta russa (absolutamente n�o recomendado, hehehe)... Fazendo a
distribui��o por esses crit�rios, voc� n�o se estressa ao olhar os recursos,
fica s� vendo aqueles pe�es musculosos trabalhando; ganha tamb�m de presente
aquela sensa��o maravilhosa de querer avan�ar para Castle Age, e ter 1000 Food e
nada de ouro; e ainda sobra um tempo para ligar pro BBB e ficar ouvindo o que o
pessoal fala na casa (francamente!).
6 - Maneiras Erradas de Ca�ar
Geralmente, o masoquista perdedor � um ecologista nato, pois nunca ca�a e assim
preserva a vida animal. Al�m do mais, ca�a � a fonte mais produtiva de comida, e
ca�ar pode atrapalhar sua linda derrota. Mas existem algumas dicas que podem
tornar a ca�a hiper improdutiva, confiram!
a) Ca�ar a quil�metros do Mill ou Centro de Cidade
b) Mandar os pe�es ca�ar a Deer do centro, espantando todas outras
c) Ca�ar Boar com poucos Alde�es, e nunca tape�-lo at� o Centro de Cidade
d) Matar todos os animais e colocar um �nico pe�o em cada um deles
Fazendo essas quatro medidas, voc� torna sua atividade de extra��o animal
totalmente inoperante, com um desperd�cio de at� 80% da comida (lembre que a
Carne apodrece com o tempo).
7 - M� forma��o de Ex�rcito
Se voc� viu o filme 'The Gladiator' e ficou f� daquele
ex�rcito que foi derrotado logo no inicio do filme, n�o se preocupe, agora voc�
pode ter uma derrota mais humilhante do que eles! Tem uns brutos que pesquisam
todas tecnologias ben�ficas � seu ataque assim que poss�vel, e misturam as
unidades para uma cobrir os defeitos das outras, tudo isso s� para espezinhar os
coleguinhas do jogo. Quanta falta de humildade! Para ser humildemente
HiperMegaUltra obliterado, � s� fazer seguinte: N�o pesquise nenhuma tecnologia
no Blacksmith e n�o misture unidades diferentes no seu ex�rcito. Se voc� fizer
isto, sua derrota pode at� superar a do filme e talvez seja indicada para alguns
oscars, como: Maior Mico, Melhor Radiografia (d�vido que voc� fique inteiro),
Defeitos especiais e outros...
Ainda n�o est� perdendo a contento? N�o se preocupe!
"Quando uma coisa tende a dar errada, ela dar� da pior
forma e no pior momento poss�vel"
(Outra Lei de Murphy)
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