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"Mongol Power Flush"
Mongol Power Flush
Por DaRq_Raven
Traduzido por Lansen
Este artigo � dirigido para aqueles que j� tem uma experi�ncia consider�vel com
Age of Kings e Flush em geral. Esta estrat�gia � extremamente fr�gil, e voc�
precisa saber como reagir quando alguem erra ou voc� ter� um morte horr�vel.
Antes de come�armos essa estrat�gia recomendo MUITO que aprenda e pratique o
flush b�sico com uma civiliza��o como os Mong�is, Brit�es, ou Mayas at� que voc�
pegue a pr�tica.
A raz�o para cham�-la de "power" flush � porque isto permite a voc� fazer o
seguinte:
1. chegar � idade feudal em cerca de 10'15" � 10'20"
2. criar IMEDIATAMENTE 3 centros de Arqueiros e bombar consistentemente
arqueiros/skirmishers de todos os tr�s
3. manter a produ��o dos alde�es pr�ximo dos 100% ao mesmo tempo
Est� certo, eu disse TR�S centros de Arqueiros e produ��o a 100% de todo os
tr�s, enquanto estiver h�bil em manter a produ��o dos alde�es consistente.
Quando eu disse primeiro a umas poucas pessoas disso, elas n�o acreditaram em
mim. Voc� tamb�m pode n�o acreditar... at� voc� assistir o jogo demonstra��o.
O que eu fiz aqui pode ser melhor explicado como 100% de explora��o do b�nus de
ca�a Mongol. Isto envolve 2 cortadores de madeira bem cedo, e muitos alde�es na
comida. para esses que voc� j� conhece, a forma mais r�pida de conseguir comida
em toda exist�ncia AOK � a ca�a mongol. Ent�o faremos isso, de prefer�ncia por
os alde�es em ovelhas lentas ou berries, n�s usamos javali ou veado ao m�ximo.
isso nos permite ter mais alde�es na madeira e ouro, o que nos d� a habilidade
de operar 3 alcances.
Ordem de Build:
Os mais experts dir�o que voc� n�o deveria seguir uma ordem de build espec�fica,
e eu concordo... exceto por essa. Essa build � muito fr�gil e pode ser
facilmente perdida se voc� n�o prestar aten��o ou for azarado. Os passos e as
tarefas dos alde�es tem que ser testadas v�rias vezes para assegurar o m�ximo de
efici�ncia. Eu testei e virei de cabe�a para baixo a Ordem da Build diversas
vezes at� a exaust�o de toda madeira ao redor, e esta ordem � a que produz
resultados consistentes. Se em qualquer ponto a ordem da build tiver algo
terrivelmente errado, simplesmente ajuste sua economia pondo mais alde�oes na
comida e menos na madeira. Voc� n�o ter� o suficiente para os 3 alcances, mas
voc� ainda ter� afrente o caminho na madeira e facilmente conseguir 2 alcances.
Ok, aqui est� de bandeja a ordem da build. Adiante darei mais detalhes, e �
necess�rio que voc� leia estes detalhes ou n�o vai funcionar.
- 1�-6� Alde�es nas ovelhas
- 7�-8� Alde�es na madeira
- 9�-10� Alde�es nos veados
- Loom
- 11�-12� Alde�es madeira, lumber camp
- 13� Alde�o nos Veados
- 14�-18� Alde�es na madeira
- 19�-21� Alde�es no ouro, mining camp
Voc� pode notar as 4 ovelhas na imagem. Isto ocorre porque uma das grandes
coisas nesta ordem de build � que voc� tem quatro restos de ovelhas. Tenha em
m�os se voc� est� atrasado em achar ovelhas ou se aquele inimigo imprest�vel
roubou elas de voc�!
Aqui est� o a descri��o passo-a-passo:
Priorize tudo o que voc� sabe quando estiver realizando essa estrat�gia, seu
�nico prop�sito nesta vida pat�tica � ACHAR SEU REBANHO DE VEADOS!! Se voc� n�o
conseguir, esta estrat�gia deve seguir com sua build flush normal. Quando o jogo
come�ar, voc� tem 2'30" para achar os veados, porque � quando o 9� alde�o vai
ser criado para ca��-lo. A �nica exce��o � no mapa com 3 javalis. Eu n�o estou
entrando nos detalhes disto, mas voc� pode ver isso depois.
1�-6�: Comece pondo 6 alde�es nas ovelhas. Estes alde�es eventualmente ca�ar�o
seus javalis depois que consumirem as 4 ovelhas. Somente 4 ovelhas s�o
necess�rias, ent�o voc� pode deixar as outras 4 para quando voc� chegar � era
feudal. Quando os alde�es subirem para depositar a comida da terceira ovelha e
come�ar a moverem-se para a quarta, mande um deles para o primeiro javali. A
ovelha estar� quase acabada quendo o javali chegar. Esquece o que sobrar da
ovelha e mande o restante dos alde�es para o javali. Tenha certeza que voc�
FOR�OU a eles depositarem a comida antes de COME�AREM a ir no javali, ou voc�
perdera a comida que eles carregam. mande um dos ca�adores de javali sem
machucados para o segundo javali entre 120-150 de comida e deixe o primeiro,
dependendo da dist�ncia do segundo javali.
7�-8�: Os pr�ximos 2 aldee�es v�o ca�ar seus veados, n�o importa se s�o 3 ou
quatro veados, ou se est�o � 2 telas de dist�ncia. Eu tenho tido sorte e achei
meus veados pr�ximos aos meus berries (como na jogo-demonstra��o).
Loom: Seu primeiro ca�ador de javali deve estar a caminho ou quase chegando ao
primeiro javali.
11�-12�: Os pr�ximos 2 alde�es juntar�o aos seus lenhadores em um local sem uso
(o segundo construir� uma casa). Voc� dever� ter 4 lenhadores. Nesse tempo, voc�
dever� ter bastante madeira para a casa e um lumber camp, ent�o v� adiante e
construa o lumber camp e a casa e mova seus lenhadores para o campo.
13�: O pr�ximo alde�o dever� juntar-se aos ca�adores de veados. N�o precisamos
dele trabalhando na comida por muito tempo como os outros dois, isto porque eles
se juntar�o a ele depois. N�s queremos ter cedo mais madeiras quanto o poss�vel.
14�-18�: Os pr�ximos 5 alde�es v�o para madeira em seu lumber camp.
19�-21�: Os �ltimos 3 alde�es v�o para o ouro, o primeiro construir� o mining
camp.
Agora pense duas vezes antes de clicarmos no bot�o de feudal. Sua popula��o deve
ser de 22, a menos que perca seu scout. Sua distribui��o de alde�es deve ser: 3
nos veados, 3 no ouro, 9 na madeira e seis vagabundos na TC. Eheh, Eu sei, �
louco, mas tem um porqu�:
Os ca�adores de javali terminar�o com os javalis um pouco antes do seu �ltimo
alde�o ser criado. ent� eles est�o prontos, voc� n�o ter� muita comida para
feudal ainda, mas n�o se preocupe - aquilo que os ca�adores de veados est�o
fazendo, � essa a INTEN��O de estar � caminho para que seu avan�o seja melhor
quando come�ar. Voc� deve ter entre 430-490 de comida. Dos 6 alde�es na TC,
pegue tr�s (incluindo os dois ca�adores machucados) e os ponha no ouro, e mande
os outros tr�s (sadios) como construtores avan�ados. Quandoo �ltimo alde�o
estiver com 60% completo, verifique seu suprimento de comida e seus ca�adores de
veados. Se n�o tiver a comida, force os ca�adores de veados a depositarem e
irem. Agora Voc� tem seu 21� alde�o quase terminado, entao n�s podemos...
Aperte o avan�o para feudal.
Arqueiros mong�is em a��o na Batalha
do Rio Kalka (1223)
A ERA FEUDAL:
Imediatamente ap�s clicar no avan�o para feudal, roube um dos ca�adores de
veados e mande-o para o ouro; deixe os outros dois terminarem o veado, ent�o
ponha eles na ovelha. voc� tem agora 7 no outro. Isto � necess�rio para come�ar
a preparar a extra��o maci�a do ouro que voc� ter� durante os 3 alcances.
Voc� deve saber o que fazer daqui para frente. Voc� deve ter muita madeira,
ent�o criar um barracks e uma ou duas casas. Seu avan�o tem que ter um bom
in�cio, voc� ter� feito a rax/casas e ter� andado tudo atr�s de seu inimigo (ou
aonde voc� quer eles) pelo tempo que voc� chegou no feudal. Aqui � aonde fica
bom.
Chegando na era feudal � um pouco agitado. As coisas a seguir precisam ocorrer
exatamento como descrito:
1. Imediatamente comece a construir tanto alcances quanto a madeira permitir.
Voc� deve ter na vizinhan�a de 430-450 de madeira. Se tiver madeira para 3
alcances, ponha UM alde�o em CADA. Voc� terminar� todas as tr�s muito mais
r�pido se voc� dividir seus alde�es e deixar cada um construir seu pr�prio
alcance. No jogo-demonstra��o, eu s� tive madeira (momentaneamente) para 2
alcances, ent�o comecei 2, e assim que poss�vel eu peguei as 175 de madeira (em
pouco segundos depois) eu movi o terceiro alde�o para construir seu pr�prio
alcance.
2. Ponha na fila de cria��o na TC quantos alde�es voc� puder. N�o ser�o muitos.
Todos os novos alde�es ir�o para a comida ent�o voc� pode manter a cria��o de
alde�es constante novamente. Voc� tem que ter madeira e ouro o suficiente para
manter esses alcances funcionando a todo vapor. Uma vez que voc� est� h�bil a
manter sua produ��o de alde�es novamente, coloque 2-4 ou mais na madeira para
aumentar a agricultura. Lembre-se, neste ponto, voc� ainda tem algumas ovelhas e
berries intocados.
3. Mova 1 alde�o da madeira para o ouro.
N�O PULE ESSE PASSO
Essas 3 coisas precisam acontecer o mais r�pido poss�vel at� chegar no feudal.
N�o se esque�a de mover aquele alde�o da madeira para o ouro, ou seus alcances
sair�o do ritmo depois do 14�-15� arqueiros. Ent�o, um minuto apos chegar feudal
(11'30"), voc� dever� ter o seguinte:
- 8 Alde�es no ouro, 4 nas ovelhas, 8 na madeira, 3 constru��es avan�adas.
- 3 alcances de arqueria, enfileire com pelo menos 3 arqueiros cada. E uma
ENORME vantagem militar (em termos de quantidade de tropa e velocidade da
produ��o de tropa)
CONCLUS�O:
Voc� notar� que eu n�o inclui nada sobre extra��o de pedra ou
constru��o de torres. Isto porque essa estrat�gia foi desenvolvida para torneios
livre de pedras onde torres n�o s�o importantes em vista da falta de pedras. Se
isso simplesmente acontecer isso vai funcionar em qualquer mapa com 4 ovelhas, 2
javalis e 3 veados. Tenho certeza que voc� pode ajustar isso para ter pedra
movendo algum do ouro para a pedra, mas n�o muitos se voc� quer um monte de
arqueiros. Eu sugiro que voc� tenha decidir o que � mais importante: arqueiros
ou torres.
Agrade�o aos v�rios membros do Clan DaRq que me deram muitas
id�ias para aumentar a efici�ncia desta estrat�gia. Agradecimento especial ao
DaRq_MiNoS por testar no jogo diversas vezes........
Raven989
Modifica��es da Build:
DaRq_MiNoS
...Pus o 11� na ovelha, e ent�o adicinei um ca�ador de javalis. Esta foi minha
varia��o da id�ia de Raven, e eu movi a 5� ovelha at� a TC no caso dos Ca�adores
de javali ficarem ociosos. Isto garante que eu tenha 500 de comida quando o 21�
alde�o for criado. Coisa um pouco mais fechada que a build original.
Isso d� a voc� a seguinte build:
- 1�-6� Nas Ovelhas
- 7�-8� Na madeira
- 9�-10� ca�ando veados
- Loom
- Neste meio tempo, os shepherds estar�o indo para a 4� ovelha. Traga um
shepherd e mande-o ca�ar um javali.
- 11� na ovelha
- 12� construa a casa e depois um lumber camp
- 13�-18� lumber camp/madeira
- 19�-21� no ouro
Voc� ter� mais de 175 de comida na Feudal, e faltando ainda 3 ovelhas das seus 8
na frente dos 4 para por um shepherd no alde�o 11�.
DaRq_Halliron
Enquanto eu usarei isto de agora em diante, eu provavelmente ficarei usando isso
por 2 range feudal, com um blacksmith r�pido, pelas seguintes raz�es....
1. 3 Ranges � demais. Uma vez que os recursos da build acabarem, ser� imposs�vel
de mant�-los a todo vapor... tente coletar 135 de ouro nesse tempo para fazer um
arqueiro? Voc� precisaria de uma segunda mina de ouro! Voc� provavelmente est�
apto a pegar de volta em torno de 23-24 minutos quando criar mais alde�es... Mas
neste est�gio voc� deve estar pensando sobre balanceamento para o castle.
2. Eu devo considerar ter um upgrade completo nas tropas ser bom como 1 vez e
meia a quantidade de tropas. com 3 ranges criando � dif�cil ter comida o
suficiente para manter constante a popula��o de alde�es. Voc� deve ter berries,
mas n�o construa um mill. � dif�cil faz�-lo r�pido se voc� tem 75 de madeira
indo para os arqueiros e 1 alde�o constantemente contruindo casas. Quando as
berries acabarem voc� ter� dificuldades em criar fazendas. Blacksmith est�
completamente fora de quest�o... pelo menos at� 21-22 minutos.
Dicas e Estrat�gias relacionadas aos Mong�is: