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"Mongol Power Flush"

Mongol Power Flush
Por DaRq_Raven
Traduzido por Lansen



Este artigo � dirigido para aqueles que j� tem uma experi�ncia consider�vel com Age of Kings e Flush em geral. Esta estrat�gia � extremamente fr�gil, e voc� precisa saber como reagir quando alguem erra ou voc� ter� um morte horr�vel. Antes de come�armos essa estrat�gia recomendo MUITO que aprenda e pratique o flush b�sico com uma civiliza��o como os Mong�is, Brit�es, ou Mayas at� que voc� pegue a pr�tica.
A raz�o para cham�-la de "power" flush � porque isto permite a voc� fazer o seguinte:



1. chegar � idade feudal em cerca de 10'15" � 10'20"
2. criar IMEDIATAMENTE 3 centros de Arqueiros e bombar consistentemente arqueiros/skirmishers de todos os tr�s
3. manter a produ��o dos alde�es pr�ximo dos 100% ao mesmo tempo

Est� certo, eu disse TR�S centros de Arqueiros e produ��o a 100% de todo os tr�s, enquanto estiver h�bil em manter a produ��o dos alde�es consistente. Quando eu disse primeiro a umas poucas pessoas disso, elas n�o acreditaram em mim. Voc� tamb�m pode n�o acreditar... at� voc� assistir o jogo demonstra��o.

O que eu fiz aqui pode ser melhor explicado como 100% de explora��o do b�nus de ca�a Mongol. Isto envolve 2 cortadores de madeira bem cedo, e muitos alde�es na comida. para esses que voc� j� conhece, a forma mais r�pida de conseguir comida em toda exist�ncia AOK � a ca�a mongol. Ent�o faremos isso, de prefer�ncia por os alde�es em ovelhas lentas ou berries, n�s usamos javali ou veado ao m�ximo. isso nos permite ter mais alde�es na madeira e ouro, o que nos d� a habilidade de operar 3 alcances.

Ordem de Build:

Os mais experts dir�o que voc� n�o deveria seguir uma ordem de build espec�fica, e eu concordo... exceto por essa. Essa build � muito fr�gil e pode ser facilmente perdida se voc� n�o prestar aten��o ou for azarado. Os passos e as tarefas dos alde�es tem que ser testadas v�rias vezes para assegurar o m�ximo de efici�ncia. Eu testei e virei de cabe�a para baixo a Ordem da Build diversas vezes at� a exaust�o de toda madeira ao redor, e esta ordem � a que produz resultados consistentes. Se em qualquer ponto a ordem da build tiver algo terrivelmente errado, simplesmente ajuste sua economia pondo mais alde�oes na comida e menos na madeira. Voc� n�o ter� o suficiente para os 3 alcances, mas voc� ainda ter� afrente o caminho na madeira e facilmente conseguir 2 alcances.

Ok, aqui est� de bandeja a ordem da build. Adiante darei mais detalhes, e � necess�rio que voc� leia estes detalhes ou n�o vai funcionar.

- 1�-6� Alde�es nas ovelhas
- 7�-8� Alde�es na madeira
- 9�-10� Alde�es nos veados
- Loom
- 11�-12� Alde�es madeira, lumber camp
- 13� Alde�o nos Veados
- 14�-18� Alde�es na madeira
- 19�-21� Alde�es no ouro, mining camp

Voc� pode notar as 4 ovelhas na imagem. Isto ocorre porque uma das grandes coisas nesta ordem de build � que voc� tem quatro restos de ovelhas. Tenha em m�os se voc� est� atrasado em achar ovelhas ou se aquele inimigo imprest�vel roubou elas de voc�!

Aqui est� o a descri��o passo-a-passo:

Priorize tudo o que voc� sabe quando estiver realizando essa estrat�gia, seu �nico prop�sito nesta vida pat�tica � ACHAR SEU REBANHO DE VEADOS!! Se voc� n�o conseguir, esta estrat�gia deve seguir com sua build flush normal. Quando o jogo come�ar, voc� tem 2'30" para achar os veados, porque � quando o 9� alde�o vai ser criado para ca��-lo. A �nica exce��o � no mapa com 3 javalis. Eu n�o estou entrando nos detalhes disto, mas voc� pode ver isso depois.

1�-6�: Comece pondo 6 alde�es nas ovelhas. Estes alde�es eventualmente ca�ar�o seus javalis depois que consumirem as 4 ovelhas. Somente 4 ovelhas s�o necess�rias, ent�o voc� pode deixar as outras 4 para quando voc� chegar � era feudal. Quando os alde�es subirem para depositar a comida da terceira ovelha e come�ar a moverem-se para a quarta, mande um deles para o primeiro javali. A ovelha estar� quase acabada quendo o javali chegar. Esquece o que sobrar da ovelha e mande o restante dos alde�es para o javali. Tenha certeza que voc� FOR�OU a eles depositarem a comida antes de COME�AREM a ir no javali, ou voc� perdera a comida que eles carregam. mande um dos ca�adores de javali sem machucados para o segundo javali entre 120-150 de comida e deixe o primeiro, dependendo da dist�ncia do segundo javali.

7�-8�: Os pr�ximos 2 aldee�es v�o ca�ar seus veados, n�o importa se s�o 3 ou quatro veados, ou se est�o � 2 telas de dist�ncia. Eu tenho tido sorte e achei meus veados pr�ximos aos meus berries (como na jogo-demonstra��o).

Loom: Seu primeiro ca�ador de javali deve estar a caminho ou quase chegando ao primeiro javali.

11�-12�: Os pr�ximos 2 alde�es juntar�o aos seus lenhadores em um local sem uso (o segundo construir� uma casa). Voc� dever� ter 4 lenhadores. Nesse tempo, voc� dever� ter bastante madeira para a casa e um lumber camp, ent�o v� adiante e construa o lumber camp e a casa e mova seus lenhadores para o campo.

13�: O pr�ximo alde�o dever� juntar-se aos ca�adores de veados. N�o precisamos dele trabalhando na comida por muito tempo como os outros dois, isto porque eles se juntar�o a ele depois. N�s queremos ter cedo mais madeiras quanto o poss�vel.

14�-18�: Os pr�ximos 5 alde�es v�o para madeira em seu lumber camp.

19�-21�: Os �ltimos 3 alde�es v�o para o ouro, o primeiro construir� o mining camp.

Agora pense duas vezes antes de clicarmos no bot�o de feudal. Sua popula��o deve ser de 22, a menos que perca seu scout. Sua distribui��o de alde�es deve ser: 3 nos veados, 3 no ouro, 9 na madeira e seis vagabundos na TC. Eheh, Eu sei, � louco, mas tem um porqu�:

Os ca�adores de javali terminar�o com os javalis um pouco antes do seu �ltimo alde�o ser criado. ent� eles est�o prontos, voc� n�o ter� muita comida para feudal ainda, mas n�o se preocupe - aquilo que os ca�adores de veados est�o fazendo, � essa a INTEN��O de estar � caminho para que seu avan�o seja melhor quando come�ar. Voc� deve ter entre 430-490 de comida. Dos 6 alde�es na TC, pegue tr�s (incluindo os dois ca�adores machucados) e os ponha no ouro, e mande os outros tr�s (sadios) como construtores avan�ados. Quandoo �ltimo alde�o estiver com 60% completo, verifique seu suprimento de comida e seus ca�adores de veados. Se n�o tiver a comida, force os ca�adores de veados a depositarem e irem. Agora Voc� tem seu 21� alde�o quase terminado, entao n�s podemos...

Aperte o avan�o para feudal.


Arqueiros mong�is em a��o na Batalha do Rio Kalka (1223)


A ERA FEUDAL:

Imediatamente ap�s clicar no avan�o para feudal, roube um dos ca�adores de veados e mande-o para o ouro; deixe os outros dois terminarem o veado, ent�o ponha eles na ovelha. voc� tem agora 7 no outro. Isto � necess�rio para come�ar a preparar a extra��o maci�a do ouro que voc� ter� durante os 3 alcances.

Voc� deve saber o que fazer daqui para frente. Voc� deve ter muita madeira, ent�o criar um barracks e uma ou duas casas. Seu avan�o tem que ter um bom in�cio, voc� ter� feito a rax/casas e ter� andado tudo atr�s de seu inimigo (ou aonde voc� quer eles) pelo tempo que voc� chegou no feudal. Aqui � aonde fica bom.

Chegando na era feudal � um pouco agitado. As coisas a seguir precisam ocorrer exatamento como descrito:

1. Imediatamente comece a construir tanto alcances quanto a madeira permitir. Voc� deve ter na vizinhan�a de 430-450 de madeira. Se tiver madeira para 3 alcances, ponha UM alde�o em CADA. Voc� terminar� todas as tr�s muito mais r�pido se voc� dividir seus alde�es e deixar cada um construir seu pr�prio alcance. No jogo-demonstra��o, eu s� tive madeira (momentaneamente) para 2 alcances, ent�o comecei 2, e assim que poss�vel eu peguei as 175 de madeira (em pouco segundos depois) eu movi o terceiro alde�o para construir seu pr�prio alcance.
2. Ponha na fila de cria��o na TC quantos alde�es voc� puder. N�o ser�o muitos. Todos os novos alde�es ir�o para a comida ent�o voc� pode manter a cria��o de alde�es constante novamente. Voc� tem que ter madeira e ouro o suficiente para manter esses alcances funcionando a todo vapor. Uma vez que voc� est� h�bil a manter sua produ��o de alde�es novamente, coloque 2-4 ou mais na madeira para aumentar a agricultura. Lembre-se, neste ponto, voc� ainda tem algumas ovelhas e berries intocados.
3. Mova 1 alde�o da madeira para o ouro. N�O PULE ESSE PASSO

Essas 3 coisas precisam acontecer o mais r�pido poss�vel at� chegar no feudal. N�o se esque�a de mover aquele alde�o da madeira para o ouro, ou seus alcances sair�o do ritmo depois do 14�-15� arqueiros. Ent�o, um minuto apos chegar feudal (11'30"), voc� dever� ter o seguinte:

- 8 Alde�es no ouro, 4 nas ovelhas, 8 na madeira, 3 constru��es avan�adas.
- 3 alcances de arqueria, enfileire com pelo menos 3 arqueiros cada. E uma ENORME vantagem militar (em termos de quantidade de tropa e velocidade da produ��o de tropa)

CONCLUS�O:

    Voc� notar� que eu n�o inclui nada sobre extra��o de pedra ou constru��o de torres. Isto porque essa estrat�gia foi desenvolvida para torneios livre de pedras onde torres n�o s�o importantes em vista da falta de pedras. Se isso simplesmente acontecer isso vai funcionar em qualquer mapa com 4 ovelhas, 2 javalis e 3 veados. Tenho certeza que voc� pode ajustar isso para ter pedra movendo algum do ouro para a pedra, mas n�o muitos se voc� quer um monte de arqueiros. Eu sugiro que voc� tenha decidir o que � mais importante: arqueiros ou torres.

    Agrade�o aos v�rios membros do Clan DaRq que me deram muitas id�ias para aumentar a efici�ncia desta estrat�gia. Agradecimento especial ao DaRq_MiNoS por testar no jogo diversas vezes........

Raven989

Modifica��es da Build:

DaRq_MiNoS

...Pus o 11� na ovelha, e ent�o adicinei um ca�ador de javalis. Esta foi minha varia��o da id�ia de Raven, e eu movi a 5� ovelha at� a TC no caso dos Ca�adores de javali ficarem ociosos. Isto garante que eu tenha 500 de comida quando o 21� alde�o for criado. Coisa um pouco mais fechada que a build original.

Isso d� a voc� a seguinte build:

- 1�-6� Nas Ovelhas
- 7�-8� Na madeira
- 9�-10� ca�ando veados
- Loom
- Neste meio tempo, os shepherds estar�o indo para a 4� ovelha. Traga um shepherd e mande-o ca�ar um javali.
- 11� na ovelha
- 12� construa a casa e depois um lumber camp
- 13�-18� lumber camp/madeira
- 19�-21� no ouro

Voc� ter� mais de 175 de comida na Feudal, e faltando ainda 3 ovelhas das seus 8 na frente dos 4 para por um shepherd no alde�o 11�.

DaRq_Halliron

Enquanto eu usarei isto de agora em diante, eu provavelmente ficarei usando isso por 2 range feudal, com um blacksmith r�pido, pelas seguintes raz�es....

1. 3 Ranges � demais. Uma vez que os recursos da build acabarem, ser� imposs�vel de mant�-los a todo vapor... tente coletar 135 de ouro nesse tempo para fazer um arqueiro? Voc� precisaria de uma segunda mina de ouro! Voc� provavelmente est� apto a pegar de volta em torno de 23-24 minutos quando criar mais alde�es... Mas neste est�gio voc� deve estar pensando sobre balanceamento para o castle.

2. Eu devo considerar ter um upgrade completo nas tropas ser bom como 1 vez e meia a quantidade de tropas. com 3 ranges criando � dif�cil ter comida o suficiente para manter constante a popula��o de alde�es. Voc� deve ter berries, mas n�o construa um mill. � dif�cil faz�-lo r�pido se voc� tem 75 de madeira indo para os arqueiros e 1 alde�o constantemente contruindo casas. Quando as berries acabarem voc� ter� dificuldades em criar fazendas. Blacksmith est� completamente fora de quest�o... pelo menos at� 21-22 minutos.

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