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"O Incr�vel Rush de Monks Sarracenos - The Conquerors"

"Nunca se esque�a de uma coisa: A �rvore tecnol�gica praticamente completa dos bizantinos permite qualquer estrat�gia com eles."

    Enquanto atingir a Idade do Castelo fica cada vez mais r�pido, chega-se a um momento em que se atinge o limite te�rico de quanto r�pido voc� pode ser e continuar tendo recursos para atacar o inimigo. Como foi demonstrado em corridas at� a Castle Age tempos pr�tico de atingir essa idade podem estar abaixo de 12 minutos, e dando tempo suficiente para micro-gerenciar eventos.

    No entanto, "castelar" muito r�pido deixa sua economia fraca, e in�bil para desenvolver um ex�rcito capaz de aproveitar a sua velocidade. Faz sentido que existe um tempo certo para "castelar", que veloz e ao mesmo tempo possui economia suficiente. Esse momento certo est� por volta de 15 min 30 s; mais ou menos.

    Enquanto andava pela Microsoft, The_Sheriff_ trabalhava em algumas novas estrat�gias matadoras para detonar seus camaradas, jogadores de teste do AoK. Uma dessas estrat�gias seu Rush de Monks Sarracenos (sigla em ingl�s: SMUSH). Essa t�tica procura diminuir o boom econ�mico necess�rio para suportar uma ofensiva, especialmente agora que os tempos de atingir castelo est�o 2 minutos abaixo dos tempos antigos. Em jogos reais, derrotando oponentes reais, The_Sheriff_ atingiu a Idade do Castelo em tempos inferiores a 13 minutos e 30 segundos! Esse artigo explica o conceito geral do ataque e o plano passo-a-passo do The_Sheriff.

O Conceito do Ataque, em 4 passos:

    Primeiro, atingir a Idade Feudal cedo com apenas 19 villagers
    Segundo, usando o mercado, pode-se melhorar a economia inicial Sarracena, trocando pedra por ouro e madeira e melhorando significantemente o tempo de atingir a Idade do Castelo. Por isso que The_Sheriff_ usa Sarracenos, suas taxas de mercado s�o melhores.

    Depois, ao inv�s de minerar ouro, minera-se pedra exclusivamente, trocando-a por ouro, que poder ser usado para comprar madeira necessria para as constru��es da Idade do Castelo. De novo, por isso que The_Sheriff_ usa Sarracenos, suas taxas de mercado s�o melhores.

    Finalmente, utilizam Monks em massa, para os quais no existe uma defesa espec�fica nesse inicio de jogo, e nos permite a focar a maior parte da economia em ouro.

Implica��es

    Quando bem executado este ataque � devastador e ele chega muito cedo para o oponente responder efetivamente. Entretanto, se no for perfeitamente executada, ou o oponente est�o se defendendo bem, como podemos melhorar esta estrat�gia?

    Outras civiliza��es s�o uma escolha poss�vel para essa estrat�gia, mas ela deve ser modificada para contar com uma pior efici�ncia do mercado. Por exemplo, a civiliza��o Chinesa pode atingir a Idade do Castelo muito cedo e tamb�m podem treinar apenas Monks. O importante que a civiliza��o tenha tanto Redemption como Sanctity. Usando outras civs, podemos chamar essa t�tica de Mush (Monk RUSH).

    Em jogos de equipes, ter um aliado Bizantino torna essa estrat�gia incrivelmente efetiva. Seu ex�rcito de Monks quase invenc�vel, j� que o b�nus de equipe bizantino aumenta muito a taxa de cura.
Se o inimigo rapidamente come�ar a levantar torres, pode-se mudar a t�tica para produzir Rams.

    E as defesas contra essa t�tica, como podemos melhora-las?

    Torres s�o uma medida defensiva real. Monks tem um alcance 9, enquanto torres tem alcance 8. � poss�vel manter os monks afastados usando apenas torres.

    A economia do Smush bem leve, n�o existem defesas na base. Treinando uns poucos arqueiros e mandando-os para a base do Smusher pode devasta-lo, especialmente se voc� fazer isso r�pido o suficiente.

    Em jogos de equipe, seu aliado pode fazer um Castle Rush no Smush e esmagar sua economia. Em jogos de equipe, � importante que seu aliado tamb�m rushe o outro inimigo para prevenir o fato dele vir e te ferir seriamente.

    Isso significa que contra o Smush, voc� poder defender-se com torres, ou atacar com unidades Feudais. Unidades defendendo a base s�o suscet�veis a serem convertidas e usadas contra voc� (os monks s�o um p�ssimo alvo, exceto se voc� puder matar todos de vez, melhor atacar a base do Smusher). Como torres s�o geralmente uma baixa de perda quando usadas para a defesa da base, atacar a cidade do Smusher com tropas da Idade Feudal � quase sempre a melhor defesa.

Plano Passo a Passo

    Muito simples e pode ser executado pela maioria. Sua performance pode variar devido ao tipo de mapa, n�mero de recursos dispon�veis, seu oponente, e outros males que possam ocorrer com voc�.

Alde�es / Tempo de jogo


Alde�o 1
Construir casa, depois um Mill e ent�o coletar Berries
Scout

Move-se ao redor da cidade em c�rculos identificando ovelhas, berries e 2 boars. Ent�o procure por madeira, ouro e pedra.

Alde�o 2 e 3
Construir casa, ent�o coletar carne das ovelhas
 

Alde�o de 4 a 6
Coletar carne das ovelhas
O m�ximo de villagers poss�vel numa �nica ovelha

Aldeo 7
Coletar Berries
 

Alde�o 8 e 9
Coletar carne das ovelhas
Mova a pr�xima ovelha para perto dos pastores, evitando que eles tenham que se deslocar para trabalhar, quando a ovelha em que estavam se esgotar.

Alde�o 10
Coletar Berries
 
Alde�o 11
Construir Casa, ent�o coletar Berries
 

Alde�o de 12 a 14
Cortar Madeira (Stragglers)
 
Alde�o 15
Tapear o 1� Boar
Cuidado, pois n�o pesquisamos Loom

Alde�o 16
Coletar Berries
-
10 Alde�o
Coletar Carne do Boar
O m�ximo de villagers poss�vel num �nico Boar

Alde�o 17
Coletar Berries
 

Alde�o 18
Tapear o 2 Boar
Cuidado, pois n�o pesquisamos Loom

2 Lenhadores v�o construir um Lumber Camp perto de uma Floresta
 
Alde�o 19
Cortar madeira (Floresta)
Scout procura pelo inimigo
Quando o Boar chegar no TC ou Mill

Alde�o 10 ou 11
villagers coletam carne do Boar
 

Por volta de 7 min 40 s
Clicar no Upgrade para Idade Feudal

Quando o 2� Boar acabar
3 Ca�adores de Boar v�o cortar madeira - o resto vai coletar carne das ovelhas
 
Por volta de 9 min 50 s
 
Atingir Idade Feudal

Assim que tiver madeira suficiente, imediatamente comece a construir o mercado
Use um �nico coletor de Berries para construir, exceto caso j� tenha comida suficiente.

Quando as ovelhas acabarem
Pastores v�o cortar madeira

Assim que terminar o Mercado
Troque 200 de Pedra por ouro, e ent�o compre 100 de Madeira e 100 de Ouro
 

Assim que tiver madeira suficiente
Construa whitesmith
 

Por volta de 11 min 15 s
Clicar no Upgrade para Idade do Castelo
Nota: Nenhum upgrade foi pesquisado

2 Construtores avan�ados saem da cidade
Recomenda-se protege-los usando o Scout

Por volta de 12 min 30 s
9 alde�es viram Mineradores de Pedra

-Agora temos 2 alde�es Avan�ados, 2 coletores de berries, 9 na pedra e 6 na madeira


Construa um par de casas
 
Venda pedra no mercado, suficiente para comprar madeira para construir 2 monast�rios (350 Wood)
 

Por de volta de 13 min 55 s
Atingida Idade do Castelo

Construir 2 monast�rios perto do inimigo
Coloque-os num local pr�ximo e que o inimigo no possa localizar facilmente.

 
Treinar 2 Monks

Treinar quantos Alde�es seu estoque de Comida permitir

Come�ar a converter Villagers inimigos

Quando as berries acabarem, parta para as fazendas. -
 
Quando o pre�o de venda da pedra cair para abaixo de 100, mova todos mineradores pro ouro.

Pesquise Fervor e Sanctity no Monast�rio
Aumente a velocidade e os HPs de seus Monks

Pesquise Redemption assim que poss�vel
 
Use os alde�es convertidos para minerar pedra na mina do inimigo


Jogos Gravados Relacionados a essa Dica:

  • Voc�s podem visualizar que tudo � poss�vel sim! Neste RG o The_Sherif chega a Castle em 14 min e mata o cara sem ser atacado uma �nica vez! Download: The Sherif
    Senha: #age_2_ajuda
  • Outro RG do The_Sherif, esse agora sim, um super Rush de Monks!
    Senha: #age_of_empires_2
Texto original publicado na site de t�ticas do MFO; Traduzido e Adaptado por BK_Tiberius.

COMENT�RIOS:

 
"Vale ressaltar que quando a troca de pedra por oro chegar a 100, pra muda os vills pro ouro, isso acontece porque n�o compensa mais a troca e pra defende de monk da pra usar as unidades da siege que s�o "inconvert�veis", nunca usar unidades da barracks contra monks, de prefer�ncia archers (em conjunto), e se voc� ver q sua unidade vai ser convertida, pode deleta-la, tem um up no monanstery que serve pra isso, quando a unidade � convertida, ela morre, outra coisa, ficar esperto pros b�nus das civiliza��es, as unidades de teutons s�o mais resistentes a convers�o, portanto n�o � vi�vel usar padre (principalmente smush) contra eles, t+."

by falk




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