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"O Incr�vel Rush de Monks Sarracenos - The Conquerors"
"Nunca se esque�a de uma coisa: A �rvore tecnol�gica praticamente completa dos
bizantinos permite qualquer estrat�gia com eles." |
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Enquanto atingir a Idade do Castelo fica cada vez mais
r�pido, chega-se a um momento em que se atinge o limite te�rico de quanto r�pido
voc� pode ser e continuar tendo recursos para atacar o inimigo. Como foi
demonstrado em corridas at� a Castle Age tempos pr�tico de atingir essa idade
podem estar abaixo de 12 minutos, e dando tempo suficiente para micro-gerenciar
eventos.
No entanto, "castelar" muito r�pido deixa sua economia fraca,
e in�bil para desenvolver um ex�rcito capaz de aproveitar a sua velocidade. Faz
sentido que existe um tempo certo para "castelar", que veloz e ao mesmo tempo
possui economia suficiente. Esse momento certo est� por volta de 15 min 30 s;
mais ou menos.
Enquanto andava pela Microsoft, The_Sheriff_ trabalhava em
algumas novas estrat�gias matadoras para detonar seus camaradas, jogadores de
teste do AoK. Uma dessas estrat�gias seu Rush de Monks Sarracenos (sigla em
ingl�s: SMUSH). Essa t�tica procura diminuir o boom econ�mico necess�rio para
suportar uma ofensiva, especialmente agora que os tempos de atingir castelo
est�o 2 minutos abaixo dos tempos antigos. Em jogos reais, derrotando oponentes
reais, The_Sheriff_ atingiu a Idade do Castelo em tempos inferiores a 13 minutos
e 30 segundos! Esse artigo explica o conceito geral do ataque e o plano
passo-a-passo do The_Sheriff.
O Conceito do Ataque, em 4 passos:
Primeiro, atingir a Idade Feudal cedo com apenas 19 villagers
Segundo, usando o mercado, pode-se melhorar a economia
inicial Sarracena, trocando pedra por ouro e madeira e melhorando
significantemente o tempo de atingir a Idade do Castelo. Por isso que
The_Sheriff_ usa Sarracenos, suas taxas de mercado s�o melhores.
Depois, ao inv�s de minerar ouro, minera-se pedra
exclusivamente, trocando-a por ouro, que poder ser usado para comprar madeira
necessria para as constru��es da Idade do Castelo. De novo, por isso que
The_Sheriff_ usa Sarracenos, suas taxas de mercado s�o melhores.
Finalmente, utilizam Monks em massa, para os quais no existe
uma defesa espec�fica nesse inicio de jogo, e nos permite a focar a maior parte
da economia em ouro.
Implica��es
Quando bem executado este ataque � devastador e ele chega
muito cedo para o oponente responder efetivamente. Entretanto, se no for
perfeitamente executada, ou o oponente est�o se defendendo bem, como podemos
melhorar esta estrat�gia?
Outras civiliza��es s�o uma escolha poss�vel para essa
estrat�gia, mas ela deve ser modificada para contar com uma pior efici�ncia do
mercado. Por exemplo, a civiliza��o Chinesa pode atingir a Idade do Castelo
muito cedo e tamb�m podem treinar apenas Monks. O importante que a civiliza��o
tenha tanto Redemption como Sanctity. Usando outras civs, podemos chamar essa
t�tica de Mush (Monk RUSH).
Em jogos de equipes, ter um aliado Bizantino torna essa
estrat�gia incrivelmente efetiva. Seu ex�rcito de Monks quase invenc�vel, j� que
o b�nus de equipe bizantino aumenta muito a taxa de cura.
Se o inimigo rapidamente come�ar a levantar torres, pode-se mudar a t�tica para
produzir Rams.
E as defesas contra essa t�tica, como podemos melhora-las?
Torres s�o uma medida defensiva real. Monks tem um alcance 9,
enquanto torres tem alcance 8. � poss�vel manter os monks afastados usando
apenas torres.
A economia do Smush bem leve, n�o existem defesas na base.
Treinando uns poucos arqueiros e mandando-os para a base do Smusher pode
devasta-lo, especialmente se voc� fazer isso r�pido o suficiente.
Em jogos de equipe, seu aliado pode fazer um Castle Rush no
Smush e esmagar sua economia. Em jogos de equipe, � importante que seu aliado
tamb�m rushe o outro inimigo para prevenir o fato dele vir e te ferir
seriamente.
Isso significa que contra o Smush, voc� poder defender-se com
torres, ou atacar com unidades Feudais. Unidades defendendo a base s�o
suscet�veis a serem convertidas e usadas contra voc� (os monks s�o um p�ssimo
alvo, exceto se voc� puder matar todos de vez, melhor atacar a base do Smusher).
Como torres s�o geralmente uma baixa de perda quando usadas para a defesa da
base, atacar a cidade do Smusher com tropas da Idade Feudal � quase sempre a
melhor defesa.
Plano Passo a Passo
Muito simples e pode ser executado pela maioria. Sua
performance pode variar devido ao tipo de mapa, n�mero de recursos dispon�veis,
seu oponente, e outros males que possam ocorrer com voc�.
Alde�es / Tempo de jogo
Alde�o 1
Construir casa, depois um Mill e ent�o coletar Berries
Scout
Move-se ao redor da cidade em c�rculos identificando ovelhas, berries e 2 boars.
Ent�o procure por madeira, ouro e pedra.
Alde�o 2 e 3
Construir casa, ent�o coletar carne das ovelhas
Alde�o de 4 a 6
Coletar carne das ovelhas
O m�ximo de villagers poss�vel numa �nica ovelha
Aldeo 7
Coletar Berries
Alde�o 8 e 9
Coletar carne das ovelhas
Mova a pr�xima ovelha para perto dos pastores, evitando que eles tenham que se
deslocar para trabalhar, quando a ovelha em que estavam se esgotar.
Alde�o 10
Coletar Berries
Alde�o 11
Construir Casa, ent�o coletar Berries
Alde�o de 12 a 14
Cortar Madeira (Stragglers)
Alde�o 15
Tapear o 1� Boar
Cuidado, pois n�o pesquisamos Loom
Alde�o 16
Coletar Berries
-
10 Alde�o
Coletar Carne do Boar
O m�ximo de villagers poss�vel num �nico Boar
Alde�o 17
Coletar Berries
Alde�o 18
Tapear o 2 Boar
Cuidado, pois n�o pesquisamos Loom
2 Lenhadores v�o construir um Lumber Camp perto de uma Floresta
Alde�o 19
Cortar madeira (Floresta)
Scout procura pelo inimigo
Quando o Boar chegar no TC ou Mill
Alde�o 10 ou 11
villagers coletam carne do Boar
Por volta de 7 min 40 s
Clicar no Upgrade para Idade Feudal
Quando o 2� Boar acabar
3 Ca�adores de Boar v�o cortar madeira - o resto vai coletar carne das ovelhas
Por volta de 9 min 50 s
Atingir Idade Feudal
Assim que tiver madeira suficiente, imediatamente comece a construir o mercado
Use um �nico coletor de Berries para construir, exceto caso j� tenha comida
suficiente.
Quando as ovelhas acabarem
Pastores v�o cortar madeira
Assim que terminar o Mercado
Troque 200 de Pedra por ouro, e ent�o compre 100 de Madeira e 100 de Ouro
Assim que tiver madeira suficiente
Construa whitesmith
Por volta de 11 min 15 s
Clicar no Upgrade para Idade do Castelo
Nota: Nenhum upgrade foi pesquisado
2 Construtores avan�ados saem da cidade
Recomenda-se protege-los usando o Scout
Por volta de 12 min 30 s
9 alde�es viram Mineradores de Pedra
-Agora temos 2 alde�es Avan�ados, 2 coletores de berries, 9 na pedra e 6 na
madeira
Construa um par de casas
Venda pedra no mercado, suficiente para comprar madeira para construir 2
monast�rios (350 Wood)
Por de volta de 13 min 55 s
Atingida Idade do Castelo
Construir 2 monast�rios perto do inimigo
Coloque-os num local pr�ximo e que o inimigo no possa localizar facilmente.
Treinar 2 Monks
Treinar quantos Alde�es seu estoque de Comida permitir
Come�ar a converter Villagers inimigos
Quando as berries acabarem, parta para as fazendas. -
Quando o pre�o de venda da pedra cair para abaixo de 100, mova todos mineradores
pro ouro.
Pesquise Fervor e Sanctity no Monast�rio
Aumente a velocidade e os HPs de seus Monks
Pesquise Redemption assim que poss�vel
Use os alde�es convertidos para minerar pedra na mina do inimigo
Jogos Gravados Relacionados a essa Dica:
- Voc�s podem visualizar que tudo � poss�vel sim! Neste
RG o The_Sherif chega a Castle em 14 min e mata o cara sem ser
atacado uma �nica vez! Download: The Sherif
Senha: #age_2_ajuda
- Outro
RG do The_Sherif, esse agora sim, um super Rush de Monks!
Senha: #age_of_empires_2
Texto original publicado na site de t�ticas do MFO; Traduzido e Adaptado por
BK_Tiberius.
COMENT�RIOS:
"Vale ressaltar que quando a troca de pedra por oro chegar a 100, pra muda
os vills pro ouro, isso acontece porque n�o compensa mais a troca e pra defende
de monk da pra usar as unidades da siege que s�o "inconvert�veis", nunca usar
unidades da barracks contra monks, de prefer�ncia archers (em conjunto), e
se voc� ver q sua unidade vai ser convertida, pode deleta-la, tem um up no
monanstery que serve pra isso, quando a unidade � convertida, ela morre,
outra coisa, ficar esperto pros b�nus das civiliza��es, as unidades de
teutons s�o mais resistentes a convers�o, portanto n�o � vi�vel usar padre
(principalmente smush) contra eles, t+." by falk
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